O Comité Organizador da Taça das Nações informou hoje, por comunicado, o cancelamento da edição 69 Edição da Taça das Nações, que celebraria o centenário do torneio.

 

CANCELAMENTO DA 69a TAÇA DAS NAÇÕES DE 2021 EM CONTEXTO DE PANDEMIA CORONAVIRUS
A 69a Taça das Nações de Hóquei em Patins, que estava prevista realizar-se de 31 de Março a 4 de Abril de  2021 em Montreux, foi cancelada devido à pandemia provocada pelo coronavírus.

 

É com grande pesar que o Comité Organizador, após consultar as autoridades desportivas mundiais – World Skate Hoquei Patins – decidiu cancelar a edição de 2021, que deveria coincidir também com a celebração do ano do Centenário da criação deste torneio internacional.

 

A tradicional Taça das Nações, oferece geralmente às sete melhores nações de Hóquei em Patins do mundo, um torneio de preparação. Este torneio, tem lugar no mesmo ano em que se realiza o Campeonato Mundial de Hóquei em Patins. Quando o World Skate Hoquei Patins publicar a nova data do próximo Campeonato do Mundo “Roller-Games”, o torneio de Montreux será novamente agendado para o fim-de-semana da Páscoa do mesmo ano.

 

Marc-Henri Guibert, Presidente da Taça das Nações, comenta a situação da seguinte forma: “Esta difícil decisão, foi tomada pela comissão organizadora, pois estava previsto celebrar com um grande evento em 2021, a comemoração do Centenário do torneio. No contexto sanitário que estamos a atravessar, e dada a evolução da circulação do vírus Covid-19 e a incerteza de se poder manter o evento, considerámos razoável cancelar este evento”.

 

Stefan Rubi, responsável pela organização do torneio, acrescentou: “Dada a situação económica difícil e incerta, é sensato para todas as partes envolvidas, adiar a 69a Taça das Nações. Futuramente, o nosso objetivo é assegurar a sustentabilidade do torneio, uma vez que é um torneio internacional único, no panorama do Hóquei em Patins mundial”.

Comunicado em PDF.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins