Começou hoje, em Tomar, a Elite Cup, prova que integra agora o calendário oficial de competições da FPP e que decorre até o próximo domingo.

O jogo de abertura colocou em rinque Sporting CP e UD Oliveirense, que derrotou o campeão nacional, por 1-3, nos quartos-de-final, ditando o encontro com o OC Barcelos na meia-final.

César Santos / Sigmastars

A UDO marcou primeiro, por Lucas Martinez, aos 11 e 14 minutos. Platero ainda reduziu a vantagem dois minutos depois, mas Marc Torra, de livre direto, fez o 3-1, resultado ao intervalo. Na 2ª parte, a UDO conseguiu manter a diferença de dois golos até ao final.

César Santos / Sigmastars

O segundo jogo do dia, disputou-se entre FC Porto e AD Valongo, com os dragões a vencer por 5-0 o Valongo, passando assim às meias-finais onde, amanhã, defronta a AJ Viana. O FCP «arrumou» praticamente o jogo na primeira parte com quatro golos de Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves, Xavi Barroso e Reinaldo Garcia. Na segunda parte, Di Benedetto bisou e estabeleceu o resultado final para os dragões.

César Santos / Sigmastars

Seguiu-se o jogo entre OC Barcelos e SC Tomar, com a equipa da «casa» a ser derrotada por 4-2, com os barcelenses a avançarem para as meias-finais. Centeno e Rampulla marcaram pelo OC Barcelos na primeira parte, com o SC Tomar a chegar ao empate por Tomás Moreira e Filipe Almeida, resultado ao intervalo. No segundo tempo, o OC Barcelos fechou a contagem com mais dois golos, desta feita de Alvarinho.

No último jogo do dia, AJ Viana e SL Benfica empataram a 3 bolas, levando a decisão para as grandes penalidades. No final da primeira parte prevalecia a vantagem de um golo dos encarnados, de Diogo Rafael.

No segundo tempo, a AJ Viana deu a volta ao resultado com golos de Gustavo Lima, Remi Herman e Reinaldo Ventura. Nos momentos finais da partida, com 1-3 no marcador, o SL Benfica restabeleceu o empate com dois golos de Nicolía. Nos penaltis, à AJ Viana bastaram dois golos, de Rémi Herman e Reinaldo Ventura, para carimbar o passaporte para as meias-finais.

A competição realiza-se até domingo, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar e conta com a presença das oito equipas melhor classificadas no campeonato nacional.

Acompanhe os jogos da Elite Cup em FPP TV.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins