Numa tarde histórica para a equipa de Oliveira de Azeméis, a Escola Livre A venceu a ACD Gulpilhares, na primeira semifinal da Final Four da WSE Cup Women, por 3-2, garantindo assim a presença na final de amanhã, às 15 horas.
A jogar em casa, A Escola Livre inaugurou o marcador depois de Andreia Moreira surgir atrás da baliza e servir Sofía Reyes para o 1-0, com dois minutos no relógio.
A resposta do Gulpilhares foi fulminante: três minutos depois de sofrer o golo, uma jogada de 3×2 foi finalizada por Ana Patrícia Fernandes para o golo do empate (1-1) e, no minuto seguinte, Ana Patrícia recuperou a bola a meio rinque e rematou para bisar com o 1-2 que deu a vantagem ao Gulpilhares (1-2).
Inês Freitas impediu o Gulpilhares de dilatar ao defender o livre direto pelo azul mostrado a Margarida António e, antes do intervalo, foi a Escola Livre a devolver o empate ao marcador, com o bis de Sofía Reyes fruto de um remate de longe, a fazer o 2-2.
No segundo tempo, foi a Escola Livre a passar para a frente do marcador, a faltarem pouco mais de cinco minutos para o fim da partida: mais uma vez, Sofía Reyes, numa jogada individual, deixou as adversárias para trás e rematou enrolado para o terceiro da conta pessoal e o lugar na final (3-2).
O conjunto adversário da Escola Livre será o vencedor da segunda semifinal, marcada para as 18 horas, entre Coutras e Valdagno.
Acompanhe todos os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real aqui e assista à final através da WSE Tv.