Dois anos depois da última competição de seleções, o Campeonato Europeu de Sub-17 arrancou hoje, no Multiusos de Paredes. Os pupilos de Nuno Ferrão abriram o campeonato com uma vitória expressiva de 16-0 frente à seleção de Andorra, num jogo dominado pelos portugueses.

Paulo Pereira, Capitão da Seleção Nacional de Sub-17 | ©Catarina Maria / FPP

 

O capitão, Paulo Pereira, reconhece que a equipa entrou nervosa por ser «o primeiro jogo do campeonato» e por todos os atletas serem «estreantes na seleção nacional». Para o número 4 da equipa das quinas «ganhar por 16 foi bom, mas não estamos aqui para isso. Estamos aqui para jogar bem, para fazer o nosso trabalho e para seguir o que o nosso treinador diz», sem esquecer que «a união do grupo vai ser fundamental para termos sucesso».

O selecionador Nuno Ferrão começou por salientar a importância do regresso aos campeonatos da Europa, fazendo questão de valorizar e «agradecer, a todas as pessoas – desde a World Skate Europe – Rink Hockey à Federação de Patinagem de Portugal – toda a dinâmica e esforço que fizeram para estes jovens voltarem à prática do hóquei e aos campeonatos» pois, na sua opinião, «são momentos fundamentais para o desenvolvimento destes jovens jogadores, uma vez que são o futuro do hóquei sénior que todos almejamos».

No que diz respeito ao jogo em si, Ferrão considera que a «pressão nos jogadores, por ser a primeira experiência destes jovens com a camisola da seleção nacional, notou-se claramente». «A vontade era muita e esteve presente. A clarividência o discernimento não foram os melhores, derivado de ser o primeiro jogo, Mas a atitude, a vontade e a paixão que eles demonstraram dentro do jogo, mostrou a superioridade traduzida nos golos».

Marcadores: Vítor Oliveira «Viti» (5), Gonçalo Filipe (3), Guilherme Moreira (3), Paulo Pereira (2), Eduardo Chumbinho, Martim Costa e Tiago Duarte.

Amanhã, os Sub-17 jogam às 17h, contra a seleção francesa. O Europeu decorre até ao próximo dia 11.

Acompanhe tudo sobre o Europeu de Sub-17 nas redes sociais oficiais da competição no Instagram, Facebook e Twitter.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins