A Seleção Nacional de Sub-19 estreou-se da melhor forma no Europeu, com uma vitória inequívoca por 12-0 frente à seleção de Inglaterra.

Foram precisos 12 minutos para surgirem os primeiros golos de Portugal, primeiro pelo stick de Lucas Honório e, no mesmo minuto, por Zé Miranda. A seleção foi para o intervalo a vencer por 4-0. A segunda parte começou de forma diferente, com um golo de Bernardo Ramalho ao minuto 21. Até ao final, Portugal dominou, marcando mais sete golos.

Zé Miranda, Capitão da Seleção Nacional | ©Catarina Maria / FPP

O capitão dos Sub-19, Zé Miranda, reconheceu que a equipa falhou «muitas oportunidades» mais «o mais importante para nós foi não sofrer golos, que era um objetivo que foi cumprido e estamos contentes por isso». «Ganhámos uma batalha, não ganhámos a guerra. Portanto, vamos continuar e amanhã há mais», concluiu.

O selecionador, Vasco Vaz, explicou que o objetivo inicial era «não permitirmos que a Inglaterra jogasse em contra-ataque, cortar de imediato as situações do primeiro passe e não pressionarmos, aguardando pelo erro adversário». Para o treinador, «logicamente, criámos oportunidades, não as concretizámos – um bocado de ansiedade dos jogadores mais novos que entraram pela primeira vez na seleção nacional – e essa ansiedade traduziu-se no evoluir da primeira parte».

Na segunda parte «as coisas alteraram-se, subimos mais as linhas, pressionámos mais e as coisas aconteceram normalmente até porque, a própria Inglaterra, também não tem a preparação que nós temos». Penso que o resultado assenta-nos bem, assim como à Inglaterra que fez um esforço enorme que é de louvar», sublinhou.

Marcadores: Lucas Honório (3), Tiago Sanches (2), Miguel Henriques (2), Zé Miranda, Bernardo Ramalho, Jotta, Martim Leite e Filipe Martins.

Amanhã, Portugal joga às 21h, contra a seleção italiana.

Acompanhe tudo sobre o Europeu de Sub-19 nas redes sociais oficiais da competição no Instagram, Facebook e Twitter.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins