Terceiro dia do campeonato Europeu, terceira vitória para a equipa portuguesa, desta feita por 7-2, frente à Itália.

A seleção portuguesa entrou decidida no jogo, que se previa difícil, mas cedo mostrou determinação para chegar à vitória, fechando a primeira parte com quatro golos a zero, apontados por Gonçalo Filipe, «Viti» Oliveira (2) e Guilherme Moreira.

No segundo tempo, o jogo «endureceu», mas Portugal não baixou os braços e entrou novamente a marcar primeiro, por Martim Costa. Os italianos ainda chegaram à baliza adversária por duas vezes, mas a seleção portuguesa fechou a contagem com mais dois golos, de Guilherme Azevedo e Tiago Duarte.

Viti Oliveira | ©2021 Catarina Maria

Para «Viti» Oliveira, este foi um jogo «bastante duro e um dos jogos mais difíceis» mas considerou que a equipa esteve «muito bem». «Todos os jogos são um teste. Nós estamos a pensar jogo a jogo. Amanhã com a Inglaterra, só queremos é ganhar», disse.

Nuno Ferrão, Selecionador Nacional | ©2021 Catarina Maria / FPP

Para o selecionador Nuno Ferrão, «a partir do momento que o nível dos jogos vai aumentando, a equipa também vai respondendo às exigências que são necessárias». Ferrão explica que «preparámos todos o estágio para responder a qualquer tipo de jogo e a preocupação foi ser competente e comprometido com o jogo». «A chave do sucesso desta vitória foi o carácter destes miúdos», concluiu.

Assista aos jogos em FPP TV e acompanhe tudo sobre o Europeu de Sub-17 no Instagram, Facebook e Twitter oficiais da competição.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins