A seleção nacional de sub-17 venceu hoje a Inglaterra por 1-10, naquela que foi a quarta jornada do Campeonato da Europa de hóquei em patins.

A equipa das quinas entrou muito bem no jogo, colocando-se logo em vantagem com golos de Gonçalo Filipe, Paulo Pereira e «Viti» Oliveira. A Inglaterra ainda reduziu, mas Martim Costa marcou dois golos, ainda antes do intervalo, estabelecendo o resultado em 1-5 ao intervalo.

Paulo Pereira, Capitão da Seleção Nacional | ©2021 Catarina Maria / FPP

O segundo tempo voltou a ser dominado pela equipa portuguesa, novamente por Gonçalo Filipe a aumentar a vantagem, seguido de mais dois golos de Paulo Pereira e dois de Eduardo Chumbinho. Com este resultado, a seleção vai decidir o título de campeão europeu amanhã, com os espanhóis, às 17.

Para o atleta Guilherme Azevedo, o grupo «cumpriu o objetivo de conseguir os três pontos. Podemos sempre fazer melhor, mas o mais importante está feito». «Todos sabemos que o jogo de amanhã é o mais importante. Agora é descansar para amanhã estarmos em pleno», disse.

Para o selecionador nacional, Nuno Ferrão, este foi um jogo «competente por parte de Portugal no sentido de conquistar os três pontos, consolidar processos, dar confiança aos atletas e dar momentos e minutos de rotinas e valências a estes jovens que estão a estrear-se em competições de seleções nacionais».

Em relação ao jogo de amanhã, frente à seleção espanhola, Ferrão explica que «a expectativa é alta com boas sensações, com uma equipa confiante e consciente das suas potencialidades e que vai fazer tudo com raça, com querer e com muita inteligência para ganhar o jogo e serem campeões da Europa».

Amanhã, a seleção decide o título de campeão europeu, com os espanhóis, às 17.

Assista aos jogos em FPP TV e acompanhe tudo sobre o Europeu de Sub-17 no InstagramFacebook Twitter oficiais da competição.

 

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins