Portugal voltou a vencer no Campeonato Europeu, desta vez frente à seleção francesa, por 2-9. A equipa das quinas entrou bem no jogo, marcando logo no primeiro minuto, por Guilherme Moreira, mas os franceses empataram, quatro minutos depois. Portugal não baixou os braços e «Viti» Oliveira colocou as quinas novamente em vantagem, perfazendo o 1-2.

Até ao intervalo, tempo para mais dois golos, novamente por Guilherme Moreira e «Viti» Oliveira, que fecharam a contagem em 1-4 ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa portuguesa entrou de forma arrasadora, com dois golos no primeiro minuto, primeiro por Guilherme Moreira (1-5) e Guilherme Azevedo (1-6). Três minutos depois, de novo «Viti» Oliveira, a marcar o sétimo golo de Portugal.

Aos 13 minutos, foi assinalada grande penalidade contra Portugal, que os franceses não desperdiçaram, marcando o segundo golo para os gauleses. A seleção portuguesa ainda faturou mais dois golos, com Martim Costa a marcar o oitavo e, no último minuto da partida, «Viti» Oliveira fez o 2-9, fechando o marcador.

Guilherme Moreira | ©2021 Catarina Maria / FPP

O número oito de Portugal, Guilherme Moreira, considera que o jogo foi «o fruto do trabalho que efetuámos ao longo destas semanas». «Entrámos melhor do que com Andorra, começámos a ganhar e entrámos no jogo. Apesar de sofrermos o golo, soubemos dar a volta, trabalhar e continuar a marcar golos», explica. «Podem esperar desta seleção muita humildade e esforço até ao fim para sermos os primeiros e para que a taça fique em Portugal», concluiu.

O selecionador, Nuno Ferrão, não tem dúvidas que Portugal está em crescendo «Portugal vai fazer melhor do que fez hoje e do que fez ontem» pois são jovens que «estão a começar um campeonato da Europa e que, tipicamente nestes jogos, a qualidade vai melhorando. À medida que eles se vão conhecendo, vão ganhando mais à vontade e conseguem interpretar melhor o jogo e também conhecer os adversários»

Nuno Ferrão, Selecionador Nacional de Sub-17 | ©2021 Catarina Maria / FPP

«A equipa deu um salto qualitativo e, apesar de ter sofrido dois golos, esteve mais tranquila, soltou-se mais e está em processo de crescimento para a próxima jornada que é, sem dúvida, mais competitiva».

Assista aos jogos na FPP TV e acompanhe tudo sobre o Europeu de Sub-17 no Instagram, Facebook e Twitter oficiais da competição.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins