A Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos tem lugar, este fim de semana, no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal. No sábado realizam-se as semi-finais e, a final, joga-se domingo.

A primeira meia-final coloca frente a frente a ACDCP Vila Boa do Bispo e o Sporting CP.

Para Guilherme Pinto, treinador da ACDCP Vila Boa do Bispo, estar na Final Four «é também um prémio merecido para toda a equipa depois de uma época desgastante, sem o nosso pavilhão», como tal «acaba por ser uma espécie de recompensa por todo o esforço que fizemos até aqui».

Sobre o encontro da meia-final «sabemos que vai ser um jogo muito complicado – ainda por cima já não competimos há mais de um mês – e penso que a equipa do Sporting é claramente favorita».

Guilherme Pinto acredita que «no Desporto tudo é possível e estamos aqui para tentar contrariar esse favoritismo» salientando que o objetivo «é fazer o nosso jogo mesmo com toda a pressão e dificuldades que a equipa do Sporting nos vai criar». «Tentar deixar o nervosismo de lado e desfrutar de estar a jogar numa Final Four contra algumas das melhores jogadoras do nosso campeonato, que também é importante», concluiu.

Para o treinador do Sporting CP, Nuno Pinto, «as expectativas são boas e queremos vencer este jogo» sendo que o objetivo principal «era estarmos nas grandes decisões, e conseguimos». «Temos a Taça de Portugal e vamos lutar por ela».

Sobre o adversário, o técnico refere que é «um histórico do hóquei em patins feminino. Já tem troféus nesta competição, tem apostado muito na formação e por isso vamos com atenção, garra e cuidado para esta meia-final».

«Estamos focados e será um jogo para vencer, mas vamos entrar com o máximo cuidado e respeito pelo adversário. Faremos tudo para entrar de forma séria e para vencer sem percalços», disse.

A segunda meia-final será decidida entre CACO e SL Benfica.

Nuno Brás, treinador do CACO, começou por lembrar que «o CACO tem marcado presença nas Final Four da Taça de Portugal» e realçou que o CACO sabe que vai «encontrar uma equipa super motivada, até porque ganhou o Campeonato Nacional nestes dias».

«As minhas atletas certamente vão querer ganhar o jogo, assim como do outro lado o vão querer. Somos uma equipa extremamente unida, focada nos nossos objetivos, sabemos o que queremos, onde ir e que temos de estar bastante atentos às transições rápidas do Benfica, pois tem grandes individualidades que podem desequilibrar a qualquer momento o jogo», disse.

O técnico relembrou que «os primeiros objetivos da época já foram cumpridos que era ficar nos quatro primeiros lugares do Campeonato Nacional» mas sublinhou que «queremos mais, não queremos só vitórias morais». «Sabemos os pontos fortes do Benfica e queremos adiá-los. Sabemos os pontos fracos e queremos explorá-los. Acima de tudo, vamos entrar com uma grande vontade de vencer e uma vontade enorme de estar na final», concluiu.

Na sua antevisão, o treinador do SL Benfica, Paulo Almeida, disse esperar «um jogo muito equilibrado», considerando o CACO «uma equipa muito aguerrida que não baixa os braços nunca».

Na opinião do técnico, «O Benfica tem de tentar defender bem e nas transições conseguir fazer os seus golos e passar à final que é esse o objetivo». «É tentar também enervar o Campo de Ourique. Se o Benfica conseguir fazer um golo cedo também pode desmanchar um bocado a tática que o CACO pode ter aqui», disse.

«Sabemos que temos de assumir o jogo, sabemos que somos equipa mais forte que o Campo de Ourique, mas isso o Benfica tem de provar dentro dos 50 minutos».

Meias-finais:
MF1 | 02/07/2022 | 11h | ACDCP Vila Boa do Bispo x Sporting CP
MF2 |02/07/2022 | 15h | SL Benfica x CACO
Final
03/07/2022 | 15h | Vencedor MF1 x Vencedor MF2