A Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos arranca este sábado, no Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro, Mealhada. A primeira meia-final, entre C Infante Sagres e CACO, joga-se às 14h e, às 16:30h, é a vez de Sporting CP e SL Benfica entrarem em rinque. A final está marcada para as 12h de domingo.

O C Infante Sagres chega a esta meia-final após ter eliminado nos oitavos-final, no Tojal, a equipa da casa por 6-0 e nos quartos-final o AF Arazede, por 3-1.

O técnico, Custódio Silva, salienta que esta é a primeira presença do clube numa Final Four que detém «há seis anos o escalão de femininos». Para o treinador «É um privilégio muito grande» estar na fase final da competição e espera «com a nossa humildade, alguma experiência e alguma juventude que temos na equipa» tentar chegar à final. «Porque não há vencidos antecipados, não há vencedores antecipados e estamos aqui para trabalhar para sairmos daqui com a taça e com a caravela, que é o símbolo do Infante de Sagres, sempre com a vela no alto, para procurarmos outros voos, que é esse o nosso objetivo», explica.

O CA Campo Ourique repete a presença na meia-final, tendo vencido, fora, nos oitavos-final, o A Stuart HC Massamá (7-2) e nos quartos-final a UD Vilafranquense, por 4-1.

O treinador da equipa de Campo de Ourique, António Sequeira, espera que os jogos desta Final Four sejam «bem disputados», pois são equipas «que praticam bom hóquei». Sequeira lembra o Campeonato Nacional em que «Benfica e Sporting disputaram a final e o próprio Infante de Sagres, andou a disputar os lugares cimeiros», com a consciência que «nós ficámos um bocadinho pelo caminho, na parte final, mas isso não deixa nada de longe as nossas capacidades e tudo o que vamos colocar em campo, contra o Infante de Sagres», a quem dá «um bocadinho de favoritismo, porque a nível do campeonato fizeram uma jornada melhor». Para o técnico, este é «um fim-de-semana do querer e de apostar naquilo que fazemos e mostrar aquilo que valemos para voltarmos a estar novamente na final», de forma que «o hóquei feminino do CACO continue a dar cartas e ter um futuro muito auspicioso».

O Sporting CP eliminou, nos oitavos-final, o ACD Gulpilhares (11-1) e, nos quartos-final, a AA Coimbra (2-3).

Para o técnico das leoas, Nuno Pinto, «é um orgulho enorme estarmos presentes na Final Four da Taça. É a primeira vez que uma equipa feminina do Sporting está presente numa Final Four» e promete que a equipa vai «tentar fazer tudo para que ela fique na história». Segundo o treinador, o principal, para já, é «vencer amanhã a meia-final» para então depois «pensarmos no jogo de domingo, uma coisa de cada vez». Nuno Pinto confessa ter tido algum receio de que «o impacto do fim-de-semana passado, em termos psicológicos, tivesse sido mais forte», mas reitera que a equipa «está com a consciência tranquila que deu e deixou tudo em campo na tentativa de ter sido campeã nacional. Não sucedeu, estamos agora com a mesma vontade e com o mesmo empenho para tentar vencer a Taça de Portugal».

O SL Benfica venceu o CH Carvalhos (7-2), nos oitavos-final, e a AD Sanjoanense (2-5), nos quartos-final.

Na antevisão ao jogo, o treinador das águias, Paulo Almeida, acredita que a diferença poderá estar nos pormenores, pois «as equipas já se conhecem bem, não é anormal e não há nada de especial no jogo, mas o pormenor poderá fazer a diferença» e espera que a equipa «esteja preparada para não se deixar surpreender por esses pormenores, durante os 50 minutos».

«Não vejo este jogo como uma final antecipada. Em caso de vitória, no domingo enfrentaremos o Infante Sagres ou o Campo de Ourique e jogaremos com o mesmo afinco. Estamos principalmente concentrados em ganhar esta semifinal e depois sim, é chegar à final para conquistar a dobradinha, que é o nosso objetivo”, concluiu.

Todos os jogos terão transmissão n’A Bola TV e através do Portal da FPP em https://tv.fpp.pt/

Meias-finais:

C Infante Sagres x CACO • 10 de julho • 14h

Sporting CP x SL Benfica • 10 de julho • 16:30h

Final

11 de julho • 12h


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins