Está encontrado o primeiro finalista da 58ª edição da WSE Champions League: os dragões venceram o Barça, por 4-3 e esperam agora pelo vencedor da segunda meia-final, entre a UD Oliveirense/Simoldes e a AD Valongo/Colquímica

O encontro começou equilibrado com as duas equipas a tentar chegar cedo ao golo. O FC Porto marcou primeiro ao minuto 20: na sequência de uma perda de bola de João Rodrigues na meia-pista do Barça, Rafa ganhou posição, foi para a área, fintou e rematou por baixo do guarda-redes para o canto inferior direito da baliza catalã (1-0).

Na resposta, o Barça intensificou o ataque e o golo do empate surgiu ao minuto 13, através de um excelente passe Hélder Nunes que assistiu Pau Bargalló para a finalização (1-1). Depois de alguns momentos sem arriscar muito, nos minutos finais da primeira parte, as equipas aumentaram o ritmo e a pressão de jogo, obrigando ambos os guarda-redes a intervir, indo para o intervalo com o empate a uma bola no marcador.

A segunda metade iniciou veloz, com as equipas a procurarem as balizas adversárias. E foram os dragões a encontrar o caminho para o golo, por duas vezes: a primeira ao minuto 17, na sequência de cartão azul mostrado a Sergi Llorca por falta sobre Rafa na tabela em que Gonçalo Alves rematou direto para o fundo da baliza do Barça, voltando a colocar os dragões em vantagem (2-1). A segunda, quatro minutos depois, com um «tiro» cruzado de Xavi Barroso que colocou a bola ao ângulo superior esquerdo para o 3-1.

©WSE

A dez minutos para o final, o Barça cometeu a 10ª falta. Desta vez Gonçalo Alves não marcou, mas a bola sobrou para o lado esquerdo e Mena chegou rapidamente para a recarga e perfez o quarto do FC Porto (4-1).

O Barça não se deu por vencido e, dois minutos depois, num ataque de 4 para 3, Hélder Nunes reduziu para o 4-2. No minuto seguinte, Rafa viu o cartão azul e o Barça converteu o respetivo livre direto, conseguindo encurtar distâncias para o 4-3, resultado final.

Na análise ao jogo, o treinador portista, Ricardo Ares explicou que «foram duas partes diferentes. No início sofremos um pouco mas fomos eficazes e alcançámos o objetivo de controlar todas as situações que o Barça habitualmente trabalha e anulá-las com uma sensacional exibição de Mali, mas também porque a equipa conseguiu controlar situações nas quais normalmente criam muito perigo».

Ares realçou ainda «a raça desta equipa juntamente com a vontade de conseguir esta Taça que surgiu nos minutos finais, nos quais o Barça trabalhou muito bem o ataque e a equipa lutou muito bem para anular as suas ações».

A segunda meia-final joga-se às 18h, com transmissão na Eleven e na WSE TV. Consulte as fichas de jogo, resultados e classificações em tempo real aqui.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins