O FC Porto/Fidelidade conquistou, esta tarde, o título de campeão nacional de hóquei em patins, depois de vencer o SL Benfica, por 1-3, no quarto jogo da final do play-off.
Em vantagem na eliminatória, os dragões entraram mais tranquilos em rinque, optando por estar mais expectantes e deixar as águias sair nas transições. A jogar em casa, o SL Benfica entrou mais ofensivo e a chegar com mais perigo à baliza adversária, impondo o ritmo do jogo.
A partida seguiu sem muitas ocasiões para golo e, nas poucas que surgiram, ambos os guarda redes corresponderam até ao minuto sete, momento em que Carlo Di Benedetto, numa jogada individual rematou enrolado para o 0-1. O SL Benfica continuou a pressionar e, nos últimos três minutos do primeiro tempo o jogo ficou partido, mas o resultado permaneceu inalterado no descanso.
A etapa complementar começou da melhor forma para o FC Porto/Fidelidade que, com dois minutos decorridos no relógio dilatou: Carlo Di Benedetto recuperou uma bola a Pablo Alvarez junto à tabela e bisou para o 0-2. Três minutos depois os dragões aumentaram a vantagem por intermédio de Mena, que surgiu isolado frente a Pedro Henriques para marcar o terceiro. O SL Benfica respondeu de imediato, na bola de saída, com Roberto Di Benedetto a finalizar de «picadinha» e a reduzir para o 1-3.
Até ao final, as águias tentaram chegar com perigo à baliza adversária, mas sem finalizar e com Malián a conseguir segurar a vantagem azul e branca.
Play-off | Final
Resultados
Jogo #1 | FC Porto/Fidelidade 5 x SL Benfica 3
Jogo #2 | SL Benfica 5 x 2 FC porto/Fidelidade
Jogo #3 | FC Porto/Fidelidade 4 x 1 SL Benfica
Jogo #4 | SL Benfica 1 x 3 FC Porto/Fidelidade