Dragões e águias passaram às meias-finais do play-off do Campeonato PLACARD depois de vencerem, esta noite, o jogo #2 dos quartos, frente ao Riba d’Ave HC/Sifamir e AD Valongo/Colquímica, respetivamente.

Em Riba d’Ave, o FC Porto/Fidelidade venceu (4-5), mas sofreu para garantir a passagem à fase seguinte, com os comandados de Raul Meca a conseguirem levar a partida primeiro a prolongamento, e depois a penáltis.

Os dragões marcaram primeiro ao minuto 20 pelo stick de Carlo Di Benedetto. Os da casa não esmoreceram e dificultaram bastante a vida dos visitantes e, até ao final do primeiro tempo, o marcador não sofreu alterações.

À entrada da segunda metade, o FC Porto dilatou, na sequência do livre direto por azul mostrado a Remi Herman que Hélder Nunes não desperdiçou (0-2, minuto 21), mas três minutos depois, Daniel Pinheiro assistiu Gustavo Pato que soube aproveitar uma falha de marcação portista e reduzir para o 1-2. O Riba d’Ave continuou a criar dificuldades à equipa de Ricardo Ares, mas foi o Porto a marcar: Gonçalo Alves aproveitou uma desatenção da defesa da equipa da casa e rematou ao 1º poste para o 1-3 (minuto 14).

A sete minutos do final, novamente Gustavo Pato voltou a reduzir para o 2-3 e, apenas 24 segundos depois, o camisola 94 empatou a partida: Pedro Silva «disparou do meio da rua» e Gustavo solto de marcação, desviou para o fundo da baliza portista, perfazendo o terceiro da conta pessoal.

Os momentos finais da partida foram absolutamente frenéticos com várias ocasiões de golo para ambas as equipas que nenhuma conseguiu finalizar, com o jogo a ir para prolongamento, onde mais um empate prevaleceu: Mena marcou a fechar a primeira parte e Rui Silva marcou na segunda (4-4). Nos penáltis, os dragões foram mais eficazes, com Hélder Nunes a converter a única bola parada da série.

 

Na segunda partida da noite, o SL Benfica foi a Valongo vencer por 2-4. A equipa da Luz protagonizou uma entrada fulminante com Roberto Di Benedetto, sem oposição, a contornar a baliza de Guga e a marcar o primeiro da noite com apenas 17 segundos no relógio.

A AD Valongo Colquímica reagiu, jogando com intensidade e conseguindo criar algumas situações de perigo, no entanto sem finalizar. Apesar da atitude, a equipa da casa não conseguiu acertar com as marcações permitindo muito perigo na sua área. Praticamente a um minuto do intervalo, Di Benedetto bisou para o 0-2, resultado com que as equipas foram para o descanso.

Na etapa complementar as águias voltaram a entrar mais fortes e dilataram para o 0-3 por intermédio de Nil Roca, que surpreendeu Guga com um remate rasteiro enrolado (minuto 23). Miguel Moura reduziu para a ADV dois minutos depois, mas Gonçalo Pinto perfez o quarto golo, selando as contas do SL Benfica. João Almeida estabeleceu o resultado final nos 2-4.

Consulte o calendário completo do play-off, as fichas de jogo em tempo real e todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP e assista aos jogos na FPP TV e na DAZN.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins