O FC Porto/Fidelidade venceu o Lodi, por 9-4, no Dragão Arena e garantiu também a passagem à Final Four da Champions, onde vai defrontar o Sporting CP.
Os dragões, detentores do troféu, entraram bem em rinque, apesar dos italianos mostrarem logo de início que vinham preparados para dificultar o apuramento dos azuis e brancos.
O Lodi marcou primeiro, com cinco minutos jogados, de contra ataque, mas o FC Porto conseguiu a reviravolta: Carlo di Benedetto assistiu Hélder Nunes para este empatar com uma «picadinha (1-1) e Rafa, assistido por Nunes desviou para o 2-1. O Lodi não se deixou afetar e, na resposta, num lance em que apanhou a defesa portista desprevenida fez o empate (minuto 13) e, três minutos depois, em powerplay por azul mostrado a Gonçalo Alves, voltou à vantagem com o 2-3.
A quatro minutos e meio para o intervalo, di Benedetto voltou a empatar a partida a três bolas, resultado com que as equipas foram para o descanso.
Na segunda parte o jogo continuou intenso, com os dragões a serem mais eficazes. Carlo di Benedetto e Telmo Pinto colocaram o marcador nos 5-3, num minuto. Os italianos ainda reduziram para o 5-4, ao minuto 19, mas Gonçalo Alves, Ezequiel Mena, di Benedetto e Diogo Barata dilataram para o 9-4 final.