O FC Porto/Fidelidade venceu, hoje, a final da 6ª edição da Elite Cup by Auditiv, frente ao SL Benfica, por 4-1. Esta é a segunda vez que os campeões nacionais vencem a Elite Cup (a primeira foi em 2019).
O jogo iniciou com alguma intensidade, com uma boa entrada das águias, mas foi o FCP que chegou primeiro ao golo, por Gonçalo Alves, ao converter um penálti (1-0). A nove minutos do final da primeira parte, Mena marcou o segundo para os portistas mas, segundos depois, o SL Benfica reduziu por intermédio de Nil Roca (2-1). A seis minutos do apito para o tempo de descanso, Mena perfez o 3-1, resultado ao intervalo.
Na segunda parte, as águias quase não criaram oportunidades de golo e os dragões foram gerindo à espera do erro do adversário. No tempo complementar houve apenas mais um golo, a dois minutos do fim da partida, marcado por Carlo di Benedetto, que estabeleceu o resultado final em 4-1.
As duas equipas vão voltar a defrontar-se no próximo sábado, em Barcelos, no jogo da Supertaça António Livramento.
Para o treinador do FC Porto/Fidelidade, Ricardo Ares, este foi «um jogo muito disputado» que dedicou «a todos os portistas que estão aqui, como sempre, a apoiar-nos, Agora é trabalhar para a próxima».
Do lado do SL Benfica, o técnico, Nuno Resende, agradeceu «aos nossos adeptos fantásticos que nos deram um apoio tremendo» e acrescentou que «estamos aqui para lutar por tudo e que esta equipa vai trabalhar para conseguir dar alegrias aos nossos adeptos».
No jogo pelo 3º e 4º lugar, o Sporting CP venceu, por 3-2 a UD Oliveirense/Simoldes. Os leões marcaram primeiro, por João Almeida, mas Lucas Martínez e Marc Torra colocaram a equipa da UDO em vantagem de 1-2 ao intervalo. No segundo tempo, Romero converteu dois penáltis e fechou o resultado em 3-1, garantindo o 3º lugar ao SCP.
O SC Tomar/IPT garantiu o 5º lugar depois de vencer a AD Valongo/Colquimica, por 4-1, num jogo onde as bolas paradas fizeram a diferença. Tato Ferruccio marcou três golos para os ribatejanos (dois de livre direto e um de penálti) e Pedro Martins marcou o quarto e último do SCT. Diogo Abreu marcou pela ADV.
Na decisão do 7º e 8º lugares, o OC Barcelos SAD, vencedor da edição passada, bateu o HC Braga SAD por 3-5. Miguel Rocha (2), Danilo Rampulla, Álvaro Morais e André Centeno marcaram pelo OCB. Pelo HCB Tiago Almeida (2) e Vítor Hugo foram os autores dos golos.
Classificação Final
1º FC Porto/Fidelidade
2º SL Benfica
3º Sporting CP
4º UD Oliveirense/Simoldes
5º SC Tomar/IPT
6º AD Valongo/Colquimica
7º OC Barcelos SAD
8º HC Braga SAD