O FC Porto recebeu e venceu o SL Benfica, por 3-2, no clássico matutino disputado este domingo, referente à 7ª jornada do Campeonato PLACARD.

Com este resultado, os dragões quebraram a invencibilidade das águias nesta Fase Regular e, com um jogo a mais que SL Benfica e Sporting CP (segundo e terceiro lugar, ambos com 15 pontos), ascendeu ao primeiro lugar da tabela, com 18 pontos.

Foi uma partida com todos os ingredientes: intensidade, emoção, velocidade e equilíbrio, este sobretudo nos primeiros 25 minutos da partida que terminaram com o nulo no marcador e foram pautados pelas várias intervenções de Pedro Henriques e Xavi Malián.

O guardião das águias defendeu o livre direto cobrado por Hélder Nunes, resultado do cartão azul mostrado a Gonçalo Pinto por falta cometida sobre Rafa, e as duas equipas foram sem golos para o descanso.

A abrir a segunda parte, foi a vez de Carlo Di Benedetto ver o azul. Malián negou o golo a Pau Bargalló, mas Lucas Ordoñez bateu o guardião portista e fez o 0-1. Os dragões responderam e, com seis minutos decorridos, Roberto Di Benedetto cometeu falta para penálti. Pedro Henriques defendeu, mas no minuto seguinte, Rafa assistiu Telmo Pinto para o golo do empate (1-1).

A dez minutos para o final da partida, numa jogada que iniciou com uma recuperação de bola de Hélder Nunes, este colocou em Carlo Di Benedetto que serviu Edu Lamas para o 2-1. Nos últimos dois minutos, mais dois golos: o SL Benfica chegou à 10ª falta e Carlo Di Benedetto ampliou para o 3-1. Logo depois chegou a décima dos dragões. Malián defendeu a primeira tentativa de Lucas Ordoñez, mas o jogador reduziu na recarga para o 3-2.

O SL Benfica ficou a jogar de 5×4 no último minuto, na tentativa de chegar ao golo e, com 25 segundos no relógio, Telmo Pinto viu a cartolina azul e foi assinalada grande penalidade, que Xavi Malián defendeu, confirmando a vitória do FC Porto.

Ainda este domingo, destaque para o dérbi regional entre UD Oliveirense/Simoldes e AD Sanjoanense, um jogo com emoção até ao fim. A UDO terminou a primeira parte a perder 0-2, mas conseguiu a «remontada» no segundo tempo. A perder por 3-2 a seis minutos do fim a ADS empatou a partida no último minuto e meio de jogo.

Nos restantes jogos da jornada o OC Barcelos SAD venceu 4-0 na receção à AD Valongo/Colquímica e, ontem, o Sporting CP venceu o SC Tomar IPT pela margem mínima (1-2), e a AJ Viana e o HC Braga SAD/SPORMEX venceram nos redutos do Riba d’ Ave HC/CSJ Group e GRF Murches, respetivamente.

Resultados | 7ª Jornada

GRF Murches 1 x 4 HC Braga SAD/SPORMEX 
FC Porto/Fidelidade 3 x 2 SL Benfica 
Riba d’ Ave HC/CSJ Group 3 x 5 AJ Viana           
UD Oliveirense/Simoldes x AD Sanjoanense    
OC Barcelos SAD x AD Valongo/Colquímica    
Candelária SC 5 x 6 J. Pacense/Des Compagnons      
SC Tomar/IPT 1 x 2 Sporting CP

Para a semana realizam-se os jogos referentes aos 32 avos da Taça de Portugal e os oitavos de final da WSE Cup. O Campeonato PLACARD regressa para a 8ª jornada a 7 e 8 de dezembro.

Acompanhe todos os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real no Portal de Jogos HP e confira a agenda de transmissões na FPP Tv