O FC Porto/Fidelidade venceu, esta tarde, o terceiro jogo do play-off da final do Campeonato PLACARD frente ao SL Benfica, por 4-1. Com este resultado os dragões estão em vantagem na eliminatória (2-1), disputada à melhor de cinco jogos. O quarto jogo realiza-se na próxima quarta-feira, às 18 horas, no reduto das águias.  

O jogo iniciou com as duas equipas determinadas em chegar cedo ao golo, com lances que colocaram ambos os guarda-redes à prova. Com três minutos no relógio, uma falta de Nil Roca sobre Carlo Di Benedetto valeu um penálti assinalado a favor dos dragões, com Pedro Henriques a defender a dois tempos a tentativa de finalização de Gonçalo Alves.

Mas foi mesmo FC Porto/Fidelidade a inaugurar o marcador, ao minuto 19, na sequência de uma jogada coletiva em que Telmo Pinto colocou em Rafa para este assistir Carlo Di Benedetto que, ao segundo poste, encostou para o 1-0. No minuto seguinte o SL Benfica teve oportunidade de empatar por duas vezes de bola parada: primeiro pelo penálti assinalado por falta de Gonçalo Alves sobre Carlos Nicolía, mas Malián negou o golo ao argentino e dois minutos depois, novo penálti para as águias, com Zé Miranda a rematar ao ferro da baliza portista.

O ritmo continuou elevado até aos momentos finais do primeiro tempo, com o SL Benfica a pressionar e a criar perigo na tentativa de chegar ao empate, mas o resultado permaneceu inalterado ao intervalo.

A etapa complementar iniciou com sinal mais para a equipa da casa, com Gonçalo Alves a ameaçar com uma bola ao poste logo nos primeiros momentos. Ao minuto 18, Pedro Henriques impediu o FC Porto de aumentar a vantagem ao defender o livre direto cobrado por Di Benedetto resultante da falta de Zé Miranda sobre Mena, que seguia isolado para a baliza das águias. Um minuto depois nova bola parada pela 10ª falta assinalada ao SLB e, desta vez os dragões conseguiram dilatar com a finalização de Hélder Nunes para o 2-0.

Três minutos depois foi a vez de Malián negar o golo das águias a Carlos Nicolía pela 10ª falta portista. Sem conseguir finalizar, o SL Benfica acabou por sofrer o terceiro golo pelo stick de Rafa que, ao minuto 13, num segundo momento de uma meia distancia de Helder Nunes ganhou a bola e fez o 3-0. Na resposta, na jogada de saída, Nicolía rematou do centro para o primeiro e único golo das águias na partida (3-1, minuto 12).

Hélder Nunes fechou as contas da tarde com o 4-1, de livre direto, resultante do cartão azul mostrado a Gonçalo Pinto.

No final do jogo, o treinador do FCP, Ricardo Ares explicou que o conjunto azul e branco foi «mais intenso e mais focado em todas as fases do jogo», acabando por «gradualmente fazer um grande jogo em que soubemos, com a vantagem no marcador, controlar o jogo e atacar». O técnico revelou estar «muito contente, principalmente pela solidariedade defensiva em todos os momentos. Estamos a uma vitória e tentaremos que seja esta quarta-feira».

Do lado das águias, o treinador Nuno Resende parabenizou o FCP e sublinhou que «agora aquilo que é importante é na quarta-feira, junto dos nossos adeptos e num pavilhão que eu espero cheio e, mais uma vez a carregar, tenhamos a qualidade principalmente na competência da finalização».

«O Porto, em quatro bolas paradas marca duas e nós, em 3, não marcamos. Nestes jogos, nesta parte final da época, com a qualidade dos guarda-redes tão elevada, estes pormenores individuais são fundamentais», explicou e acrescentou que «queremos acima de tudo, na quarta-feira, marcar viagem para o Porto, para vir cá decidir o título e estar até à última».

Play-off | Final
Resultados

Jogo #1 | FC Porto/Fidelidade 5 x SL Benfica 3
Jogo #2 | SL Benfica 5 x 2 FC porto/Fidelidade
Jogo #3 | FC Porto/Fidelidade 4 x 1 SL Benfica

Agenda

Jogo #4 | 26/06/2024 | 18h00 | SL Benfica x FC Porto/Fidelidade
Jogo #5 | 30/06/2024 | 15h00 | FC Porto/Fidelidade x SL Benfica*
*Se necessário

Consulte o calendário completo da final do play-off, as fichas de jogo em tempo real e todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP e assista aos jogos na FPP TV e na DAZN.

 

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins