Sábado foi dia de clássico no Pavilhão João Rocha, com o segundo classificado a receber o líder, em jogo a contar para a 18ª jornada do CN da I Divisão. O FC Porto/Fidelidade venceu o Sporting CP por 3-7, solidificando o 1º lugar da classificação, com mais cinco pontos que os leões.

A primeira parte começou muito equilibrada, com oportunidades de ambos os lados, mas foi o FCP o primeiro a marcar, aos oito minutos, por Carlo Di Benedetto (0-1). Três minutos depois, Nolito Romero devolveu a igualdade ao marcador, na conversão de um livre direto, por azul mostrado a Reinaldo Garcia (1-1). Telmo Pinto voltou a colocar o FCP em vantagem (1-2) mas, segundos depois, os leões perfizeram o 2-2, por Toni Perez, à boca da baliza.

Com a partida em grande ritmo, os dragões foram eficazes na finalização, com mais três golos: primeiro por Rafa (2-3), aos 14 minutos, depois Telmo Pinto (2-4) aos 20m e Di Benedetto, num contra-ataque isolado, a fazer o quinto golo, antes do apito para o intervalo.

Na segunda metade, com Sporting CP em inferioridade numérica (João Souto viu o cartão azul a fechar a primeira parte), o FC Porto foi gerindo a vantagem de três golos, não deixando de procurar a baliza a adversária. Xavi Barroso (2-6) e Mena (2-7), fecharam a contagem para a equipa nortenha. Nolito Romero, marcou o terceiro e último golo da partida para os leões, a dois minutos do final da partida, de penálti.

Nos restantes jogos do dia, o CD Paço de Arcos perdeu 3-5, em casa, frente ao OC Barcelos SAD que ascende ao segundo lugar e o SL Benfica recebeu e venceu a UD Oliveirense/Simoldes, por 7-2.

Com ainda quatro jogos desta jornada por disputar, o FC Porto/Fidelidade permanece no topo da tabela com 46 pontos, seguido do OC Barcelos SAD, com 42 e Sporting CP com 41 pontos.

Jogos por disputar 18ª jornada:
16/02/2022 | Parede FC x SC Tomar/IPT
16/02/2022 | AJ Viana/Neivasports x HC Braga SAD
16/02/2022 | AD Valongo x AD Sanjoanense
12/03/2022 | SC Marinhense x HC Turquel

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

(Foto de capa: Catarina Maria/FPP)


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins