O FC Porto/Fidelidade venceu, esta noite, o Sporting CP no jogo da negra das meias-finais do Campeonato PLACARD e garantiu o lugar na final. As equipas terminaram o tempo regulamentar empatadas a quatro golos, no prolongamento novo empate a cinco e, nos penáltis, os nortenhos foram mais eficazes e fecharam as contas com 7-5 no marcador.

A partida iniciou com ritmo intenso, com as equipas a quererem ter posse de bola e a procurarem sair rapidamente para o ataque. Os dragões inauguraram o marcador por intermédio de Gonçalo Alves, que arrancou pelo corredor direito e surpreendeu Girão, ao minuto 22. O Sporting CP respondeu no mesmo minuto: Henrique Magalhães saiu para o ataque e colocou em Verona que rematou enrolado para o 1-1.

O FCP não se deixou abalar com o empate e voltou a passar para a frente do marcador cinco minutos depois, com Gonçalo Alves a servir Carlo Di Benedetto para este fazer o 2-1. O ritmo manteve-se intenso, mas foi o FCP a conseguir sair mais vezes para o ataque e a criar mais situações de perigo que se traduziram no dilatar do resultado.

Com onze minutos no relógio Mena ampliou para o 3-1 e, a dois minutos do intervalo, Gonçalo Alves rematou forte da meia distância para o 4-1 com que as equipas foram para o intervalo.

A etapa complementar começou da melhor forma para os leões que, com apenas 20 segundos decorridos, reduziram a desvantagem numa jogada que começou com Nolito a recuperar a bola e a entregar Toni Perez que de «picadinha» fez 4-2. O Sporting CP acreditou, aumentou a pressão, e voltou a reduzir para a margem mínima ao minuto 11: Verona trabalhou atrás da baliza de Malián e serviu Ferrant Font para o 4-3.

A cinco minutos do final, Rafael Bessa recebeu um passe longo de Nolito e stickou cruzado para o empate a quatro, resultado que obrigou as equipas a jogarem o tempo extra. Aqui, um golo para cada lado na primeira parte (assinados por Ferrant Font e Carlo Di Benedetto), levaram a decisão para os penáltis, onde os dragões foram mais eficazes com Edu Lamas e Gonçalo Alves a fecharem o resultado nos 7-5.

O FC Porto/Fidelidade fica agora à espera do vencedor do jogo de amanhã entre SL Benfica e UD Oliveirense/Simoldes para conhecer o adversário da final, cujo primeiro jogo, à melhor de cinco, está marcado para o próximo domingo.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins