O FC Porto/Fidelidade venceu o HC Braga SAD na primeira meia-final da WSE Continental CUP, por 6-1, e garantiu desta forma a presença na final da competição. Os dragões vão discutir o título frente ao CP Voltregà, que venceu a AD Valongo/Colquímica na segunda meia-final do dia, por 4-0.
Frente aos minhotos, os azuis e branco impuseram o seu jogo desde o início, com o primeiro golo a surgir cedo na partida (minuto 23), por Ezequiel Mena. O HC Braga tentou responder, mas Malián, seguro na baliza, foi conseguindo travar as tentativas minhotas de chegar ao golo. Ao intervalo, os dragões venciam por 5-0, com mais quatro golos de Rafa (minuto 15), Roc Pujadas (minuto 12) e dois de Gonçalo Alves (minutos 6 e 3).
No segundo tempo, o FC Porto foi gerindo a vantagem. O HC Braga conseguiu reduzir de penálti, convertido Miguel Henriques (minuto 11), mas coube a Telmo Pinto fechar a contagem no marcador, com o 6-1, a pouco mais de um minuto para o apito final.
Na segunda meia-final do dia, a AD Valongo/Colquímica não conseguiu impor o seu jogo frente à equipa do CP Voltregà, que derrotou os nortenhos por 4-0.
A jogar em casa, os espanhóis inauguraram o marcador, de livre direto, com cinco minutos de jogo decorridos. A AD Valongo tentou responder, mas até ao tempo de descanso, não houve mais golos de parte a parte.
Na segunda metade a ADV entrou melhor, mas não conseguiu ser eficaz quer no jogo corrido, quer nas bolas paradas (falhou um penálti e um livre direto). Nos últimos minutos do encontro, os espanhóis acabaram por dilatar, com mais dois golos.
A final joga-se amanhã, às 11h15, com transmissão na WSE TV.