Depois de ter perdido o jogo um na Luz, por 0-5, o FC Porto/Fidelidade redimiu-se esta noite em casa e venceu as águias, por 5-2, no jogo #2 das meias do play-off do Campeonato PLACARD. Para o resultado muito contribuiu o hat trick e uma assistência de um Carlo di Benedetto inspirado.
Os dragões entraram melhor no jogo e inauguraram o marcador ao minuto 21, com Carlo di Benedetto a rematar ao ângulo superior da baliza de Pedro Henriques para o 1-0. O SL Benfica chegou ao empate por Lucas Ordoñez, quando faltavam seis minutos para o descanso, numa altura em que jogava em power play por exclusão de Gonçalo Alves (viu o cartão azul por protestos), resultado que se manteve até ao intervalo (1-1).
No segundo tempo, foi preciso esperar até ao minuto 16 por novo golo: assinalada a 10ª falta às águias, Gonçalo Alves não desperdiçou e perfez o 2-1. O SL Benfica respondeu e, ao minuto 14, Ordoñez assistiu Diogo Rafael para novo empate dos visitantes.
Decidido a desfazer a igualdade no marcador, o FCP passou para a frente com bis de di Benedetto, a 13 minutos para o fim, jogador que, 12 minutos depois assistiu Tomas Mena que ampliou para o 4-2 e, quando faltavam 10 minutos para o apito final, assistido por Telmo Pinto, o francês apontou o quinto e último da partida.
As duas equipas voltam a encontrar-se este domingo, às 13 horas, no Pavilhão Fidelidade.