A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) vai realizar, no dia três de março, a Festa do Desporto 2021, em formato ainda a indicar. O evento, que ganhou esta nova denominação devido à pandemia, pretende eleger os melhores atletas, masculinos e femininos, de 2020.

Todos os anos, as Federações são convidadas a indicar os seus candidatos à nomeação, tendo este ano sido convidadas a indicar um atleta feminino e um atleta masculino.

Contudo, e sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma federação multidisciplinar, a FPP propôs à CDP que as federações que possuam uma característica multidesportiva possam indicar mais do que um candidato, desde que representando modalidades diferentes, embora fazendo parte dos objetos de uma mesma federação.

A CDP considerou a proposta interessante e justa e, como tal, vai aceitar até três propostas de uma mesma federação, desde que se refiram a diferentes desportos inseridos nos seus objetos.

Assim sendo, a FPP indicou ao CDP os seguintes nomes:

Atleta Feminino: Ana Catarina Ferreira (Hóquei em Patins), Ana Walgode (Patinagem Artística) e Ana Montenegro (Patinagem de Velocidade)

Atleta Masculino: Gonçalo Alves (Hóquei em Patins), Diogo Marreiros (Patinagem de Velocidade) e Gustavo Ribeiro (Skateboarding)

Os candidatos indicados pela FPP serão agora analisados por um júri e só depois é que a CDP irá anunciar os nomeados para votação.

Categorias: FPP

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.