O FC Porto/Fidelidade venceu o jogo da meia-final, frente ao Sporting CP, por 4-2, e é o primeiro finalista da 6ª edição da Elite Cup by Auditiv.

O jogo começou com bastante intensidade, com os guardiões de ambas as equipas em grande destaque. O Sistema de Revisão de Vídeo (SRV) foi determinante nos primeiros dois golos marcados no clássico: os dragões marcaram primeiro, por Gonçalo Alves e Romero empatou para o Sporting, com ambos os lances a resultarem depois de pedida a análise do SRV.

Com o empate ao intervalo, na segunda metade, Roc Pujadas colocou o FCP em vantagem, mas Ferran Font devolveu o empate ao marcador. Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto fecharam o resultado para os azuis e brancos, que vão defrontar o SL Benfica na final de hoje.

O treinador do FC Porto/Fidelidade, Ricardo Ares, considerou que este foi «um jogo muito equilibrado com um Sporting muito forte. No fim a eficácia definiu um jogo muito difícil, mas estamos felizes por estar na final. Sobre o jogo do título de amanhã, o técnico reconhece que «as finais são para ganhar, mas sabemos que qualquer dos dois rivais vão ser muito fortes».

Para o técnico do Sporting CP, Alejandro Domínguez, o jogo foi «muito equilibrado com as duas equipas a praticar um hóquei ofensivo e direto, onde as bolas paradas marcaram a diferença». Os leões vão disputar o 3º e 4ª lugar frente à UD Oliveirense/Simoldes.

Na segunda meia-final, o SL Benfica venceu, por 6-4 a UD Oliveirense/Simoldes. O jogo não começou de feição para as águias que, a oito minutos do final da primeira parte, perdiam por 0-2, com golos de Lucas Martínez e Jorge Silva. O SLB reagiu e a equipa conseguiu a «remontada» ainda antes do intervalo, com golos de Pablo Álvarez (2), Nicolía e Roberto Di Benedetto a fixarem o resultado em 4-2, ao intervalo.

Na segunda metade, a UDO tudo fez para alterar o marcador. Lucas Martinez reduziu (4-3) mas, quatro minutos depois, Pol Manrubia perfez o 5-3 para o SLB. Tomás Pereira marcou o quarto e último golo da Oliveirense e Pablo Álvarez marcou o terceiro da conta pessoal e o sexto e último do SLB. 

O treinador do SL Benfica, Nuno Resende, considerou que «foi uma excelente partida com duas equipas com um nível muito alto. Ganhámos, se calhar merecemos. Parabéns também à Oliveirense. Agora é recuperar e estar prontos para a final».

Para o técnico da UD Oliveirense/Simoldes, Paulo Pereira, a equipa cometeu «erros em demasia para este jogo e, foi aí a nossa falha, nos erros defensivos. Pagámos com golos. Agora há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Amanhã temos jogo outra vez para o 3º e 4º e queremos ganhar».

Nos dois últimos jogos do dia, o SC Tomar/IPT venceu o HC Braga SAD por 5-2 e vai agora discutir o 5º e 6º lugar frente à AD Valongo/Colquimica, que venceu o jogo frente ao OC Barcelos SAD, nos penáltis, por 6-5. Os barcelenses vão competir pelo 7º ou 8º lugar, frente ao HC Braga Sad.

Acompanhe os jogos da Elite Cup by Auditiv na FPP TV.

04/09/2022
  9h | 7º e 8º Lugar | HC Braga SAD x OC Barcelos SAD
11h | 5º e 6º Lugar | SC Tomar IPT x AS Valongo/Colquimica
13h | Sporting CP x UD Oliveirense/Simoldes

Final
16h | FC Porto/Fidelidade x SL Benfica

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins