SL Benfica e Sporting CP eliminaram, ontem à tarde, UD Oliveirense/Simoldes e SC Tomar IPT nas meias finais da Elite Cup e são as duas equipas que vão discutir o primeiro troféu da época.
No primeiro jogo do dia, o SL Benfica, que chegou a estar com uma desvantagem de dois golos, conseguiu a «remontada» e terminar com a vitória por 4-2, com três golos da autoria de Roberto di Benedetto.
Ambas as equipas demonstraram um hóquei equilibrado, mas foi a UD Oliveirense a marcar o primeiro e único golo dos primeiros 25 minutos, pelo capitão Marc Torra, ao minuto 17.
Com três minutos jogados da segunda parte, Facu Navarro aumentou a vantagem para o 0-2. Dois minutos depois, Roberto di Benedetto reduziu para o 1-2 e, Carlos Nicolía empatou a partida, de penálti, ao minuto 17.
Até ao final, mais dois golos do jogador francês carimbaram a presença das águias na final da competição.
Na segunda meia final, o Sporting CP garantiu a presença na final da Elite Cup, depois de vencer o SC Tomar, por 4-3.
Os nabantinos dificultaram a vida aos leões numa primeira parte equilibrada, em que o Tomar marcou primeiro, à entrada do minuto 14, por Ferruccio, de livre direto (0-1). O Sporting reagiu, mas só chegou ao empate seis minutos depois, com golo de Nolito Romero (1-1).
João Souto colocou os leões em vantagem no minuto seguinte (2-1), mas Guilherme Silva voltou a empatar a dois, quando faltavam três minutos e meio para o intervalo (2-2), jogador que, a 30 segundos do apito viu o azul, e que possibilitou a João Souto bisar na conversão do livre direto, levando a vantagem verde e branca de 3-2 para os balneários.
30 segundos depois do início do tempo complementar, Platero fechou a contagem para os leões com o quarto golo (4-2). Guilherme Silva reduziu quando faltavam cinco minutos e meio para o final do encontro e estabeleceu o resultado final nos 4-3.
Final | 17/09/2023
15h00 | SL Benfica x Sporting CP
Consulte todos os resultados e a ficha de jogo em tempo real aqui, e assista à final na FPP TV.