Começa amanhã a Final Four da Liga Europeia, no Palácio dos Desportos, em Torres Novas. AD Valongo, SC Tomar/IPT, Trissino e Sarzana, são as equipas em busca do título europeu, ganho pelo Sporting CP na última edição.

AD Valongo e SC Tomar/IPT terminaram a fase de grupos classificados em 1º e 2º lugar dos seus grupos, respetivamente, e vão agora defrontar-se na segunda meia-final da Final Four, garantido que uma das equipas na final será portuguesa.

Na conferência de antevisão dos treinadores, o técnico da AD Valongo, Edo Bosch, acredita que esta vai ser uma Final Four «muito equilibrada, que qualquer equipa pode ganhar». O técnico referiu que o objetivo da equipa é «chegar o mais longe possível», mas «pensar jogo a jogo: primeiro amanhã contra o Tomar e depois tentar chegar à final e vencer».

Do lado do SC Tomar, Nuno Lopes frisou que «é um orgulho enorme o Tomar estar nesta Final Four da Liga Europeia» o que considerou ser «um momento histórico». «Pensamos hoje no jogo de amanhã não queremos pensar em mais nada, sempre desconfiados que podemos fazer disto uma conquista. Ambição máxima, responsabilidade máxima e desfrutar, acima de tudo, do momento», disse.

Sobre os encontros das meias-finais, Edo Bosch voltou a destacar o equilíbrio: «os dois jogos vão ser muito equilibrados, tanto pelo que vi dos jogos da Liga Italiana como pelos nossos jogos contra o Tomar. Penso que será a inspiração de amanhã dos artistas – que são os jogadores – que pode decidir o resultado para um lado ou para o outro. Esperemos que sejam os nossos a estar mais inspirados e que possamos amanhã ganhar e passar à final».

Já o técnico do SC Tomar explicou que este é «um jogo especial para nós» e frisou que «o Valongo e o Tomar andam há muitos anos a disputar jogos renhidos», salientando o «respeito pelo Valongo e pela forma como tem estado no hóquei». «São projetos semelhantes, jovens, com dois treinadores com vontade, por isso é sempre um jogo especial e também porque é um jogo com uma equipa portuguesa que nós conhecemos», concluiu.

Todos os jogos desta Final Four vão ser transmitidos na WSE TV. Os jogos com as equipas portuguesas terão transmissão n’A Bola TV.

Meias-finais
MF2 |14/05/2022 | 12h | AD Valongo x SC Tomar/IPT
MF1 |14/05/2022 | 15h | Trissino x Sarzana

Final
15/05/2022 | 15h | Vencedor MF1 x Vencedor MF2

Foto de capa: António Lopes / WSE


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins