Enquadrada no plano de formação da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), será realizada uma ação de formação presencial, no dia 11 de janeiro de 2025, dirigida a Data Operators nacionais e internacionais no ativo e àqueles que desejem retomar a atividade ou que são regionais e, reunindo as condições previstas no art.36º do RAPA, pretendam ascender à categoria nacional.

O objetivo desta ação é atualizar os Data Operators e/ou dar provimento à subida de categoria. Será ainda realizada no dia 12 de janeiro de 2025 uma ação de formação presencial dirigida a Data Operators regionais que estejam no ativo ou que desejem retomar a atividade.

Para as provas de acesso, a formação decorrerá no dia 12, pelo que os calculadores que não sejam Data Operators devem frequentar a formação contínua apenas no domingo. No entanto, os Data Operators nacionais não precisam de ficar para dia 12, devendo frequentar apenas a formação no dia 11 de janeiro.

A formação é obrigatória para exercer funções na época 2025 e as inscrições estão abertas até dia 6 de janeiro de 2025. Depois de validada a inscrição, a FPP irá enviar um e-mail até dia 8 de janeiro de 2025 com as informações inerentes à respetiva formação. Os interessados devem efetuar a inscrição através do preenchimento do formulário disponível no link abaixo.

Tema: Formação Contínua de Operadores de Dados

Destinatários: Data Operators e/ou calculadores Regionais, Nacionais e Internacionais

Datas: 11 e 12 de janeiro 2025

Local: Mira (AP Coimbra)

Inscrição: https://forms.gle/GvH7biTTQcddesHs6

Investimento/custos: 20 euros por oficial. Os Data Operators nacionais ou internacionais que tenham exercido funções em provas federativas na época de 2024 estão isentos deste pagamento.

(Nota: aquando da inscrição, devem dar conhecimento e enviar o comprovativo do pagamento para juízes.calculadores@fpp.pt)

Avaliação: Avaliação escrita e prática para subidas de categoria: a calendarizar, mediante inscrições com indicação imprescindível do respetivo CA-AP.

Preletores: Pedro Lúzio e Cláudia Marques

NOTA IMPORTANTE: A subida de categoria de regional para nacional implica a inexistência de impedimentos para o exercício da atividade para a FPP (art. 29º do RAPA) e a indicação expressa por parte do respetivo CA-AP para a subida de categoria.