A Federação de Patinagem de Portugal vai realizar uma ação de formação para Calculadores e Data Operators para o Programa de Cálculo das Provas de Acesso de 2022. Com a nova época, o programa de cálculo em vigor foi alvo de alterações a nível das funcionalidades em relação à versão 2021.

Para exercer funções de Calculador ou Data Operator nas Provas de Acesso em 2022 é OBRIGATÓRIA A FREQUÊNCIA nesta ação, que está isenta de avaliação teórica/prática.

Com a realização desta formação estratégica, a FPP pretende fornecer informações e ferramentas práticas para que Calculadores e Data Operators continuem no ativo e sejam parte integrante da arbitragem de Patinagem Artística, a nível local e nacional.

De modo a dar resposta à disponibilidade dos formandos, esta ação será replicada em dois momentos (13 de janeiro e 16 de janeiro), sendo apenas permitida a participação numa das sessões.

As inscrições estão abertas até dia 11 de janeiro, através do preenchimento do formulário: Form

  • Tema: Guia Normativo e Cálculo de Provas de Acesso 2022 para Calculadores e Data Operators
  • Destinatários: Calculadores e Data Operators (estagiários, regionais, nacionais e “em formação”), sem incompatibilidades para o exercício da função a nível Associativo.
  • Operacionalização: videoconferência em direto na plataforma ZOOM.
  • Datas: 
    • Sessão 1 – 13 de janeiro (21h00 às 23h30)
    • Sessão 2 – 16 de janeiro (17h00 às 19h30)
    • Cada Calculador/Data Operator deve escolher a sessão em que pretende assistir à formação.
  • Formadores: Pedro Luzio (Data Operator Internacional) e Miguel Ribeiro (Calculador Nacional e Data Operator).
  • Investimento: 5,00€