A Federação de Patinagem de Portugal assinou ontem, 29 de fevereiro, o Protocolo de Integração do Inline Freestyle na FPP, juntamente com a AP Alentejo e IceShow Associação Freestyle.

O Inline Freestyle é uma das 11 disciplinas da Patinagem e com este Protocolo pretendeu-se definir as ações para que esta disciplina passe a integrar a estrutura Federativa, potenciando assim a organização oficial de provas e o desenvolvimento e crescimento desta disciplina em Portugal.

Luís Sénica, Presidente da FPP, referiu-se ao momento como “o acolhimento de mais uma disciplina na Casa da Patinagem” e valorizou os princípios refletidos no Protocolo “o princípio da ética desportiva, o desenvolvimento do Freestyle e a formação dos diferentes agentes desportivos, nomeadamente dos treinadores”, que contará com o contributo importante da estrutura IceShow Associação Freestyle.

João Viegas, da IceShow Associação Freestyle considera esta uma nova fase “em que começamos a encarar a competição como uma realidade em Portugal e isso significa um degrau a mais. É sem dúvida um avanço para o Freestyle e é por isso uma forma de estarmos satisfeitos e de encararmos o futuro com otimismo, porque o Freestyle está a crescer em Portugal. É um crescimento não só do número de pessoas a patinar e de equipas, é agora também ter a FPP como um apoio e uma casa que proporciona condições para que o Freestyle se faça”. 

 


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.