Na sequência do plano de desenvolvimento do hóquei feminino, a Federação de Patinagem de Portugal vai organizar o Campeonato Nacional Feminino de Sub-15 e Sub-19. A competição realiza-se em julho, nos fins de semana de 8 a 10 (Sub-15) e 16 a 19 (Sub-19), em local a designar.

A iniciativa tem como principal objetivo fomentar, divulgar e promover o Hóquei em Patins Feminino e é aberta à participação de clubes sediados em território nacional e/ou a um grupo de atletas que possam unir-se sob a égide de um clube da FPP.

Para o Diretor Técnico Nacional, Nuno Ferrão, este passo pretende «estimular a criação de equipas e proporcionar jogos femininos nas etapas mais jovens» uma vez que «vai abranger os quatro escalões etários, dos Sub-13 aos Sub-19, em duas faixas: até aos sub-15 e até aos sub-19».

Desta forma pretende-se «estimular a colaboração entre todos os clubes e estimular os jogos do hóquei feminino sobre a forma de campeonato para valorizar e dar também oportunidade às equipas de serem campeãs nacionais no seu género», explicou Ferrão.

Esta medida pretende também ser «um forte estímulo para os clubes se dedicarem e se motivarem a apostar no Hóquei Feminino, valorizando os resultados e a credibilidade dos jogos femininos perante a sociedade e as várias entidades», concluiu.

Regulamento Sub-19 

Regulamento Sub-15 


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins