O Comité Olímpico de Portugal anunciou que o skater nacional Gabriel Ribeiro passa a integrar o projeto de Esperanças Olímpicas com a publicação da grelha de integração do skate.

Esta nova integração deve-se à posição obtida no Campeonato do Mundo de Skate, realizado no passado mês de Setembro em São Paulo, Brasil, e que contou para o Ranking de Qualificação Olímpica de Tóquio 2020.

 

 

O projeto de Esperanças Olímpicas, do Comité Olímpico de Portugal, garante ao skater nacional apoio à sua preparação técnica e à manutenção nas competições internacionais, na tentativa de classificação Olímpica.

Fica ainda definido a aprovação pelo COP da grelha de integração do skate nacional no projeto de Esperanças Olímpicas.

“A Federação de Patinagem de Portugal está no bom caminho, com todos os esforços possíveis para garantirmos condições no skate nacional. Com a aprovação desta grelha de integração criamos mais um degrau de apoio do percurso evolutivo dos atletas.
Gabriel Ribeiro, está de parabéns quer pelos resultados que tem vindo a obter, quer por preencher os requisitos de integração neste projeto.
Este grelha de integração, aprovada pelo Comité Olímpico de Portugal, é mais uma aposta no skate nacional que garante o reconhecimento desta disciplina.”, afirma Luís Sénica, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal

 

Critérios Grelha de Integração:

Grelha PEO Skate

Categorias: Skate