As duas equipas lusas a competir na WSE Cup foram hoje eliminadas na 2ª mão dos quartos de final da WSE Cup. O GRF Murches perdeu frente ao Follonica, por 2-3 e a vitória do HC Braga SAD por 4-0 frente ao Voltregà não chegou para passar a eliminatória.
Em Murches, a equipa da linha perdeu 2-3 com o Follonica, num jogo que teve emoção até ao apito final. Os italianos marcaram primeiro, ao minuto 13, da meia distância, mas dois minutos depois, Gonçalo Nunes empatou com um remate rasteiro à boca da baliza (1-1). Ainda antes do descanso Tomás Moreira viu o cartão azul, mas Rodrigo Vieira conseguiu evitar o golo italiano de livre direto, com o empate a uma bola a prevalecer ao intervalo.
Na etapa complementar a eficácia italiana fez toda a diferença. Ao minuto 14 o Follonica adiantou-se no marcador perfazendo o 1-2. A partir daqui o GRF Murches teve de patinar atrás do prejuízo, encontrando sempre pela frente um guardião italiano inspirado que defendeu três bolas paradas.
Ainda no minuto 14 o Murches falhou o empate de livre direto por azul mostrado por falta sobre Rafa, mas Barozzi defendeu. Três minutos depois foi a vez de Tomás Moreira ver o azul, com o Follonica a converter e a dilatar para o 1-3. Minuto oito e sete, mais duas bolas paradas: pela 10ª falta italiana e penálti a favor do GRF Murches, com o guardião italiano a defender nas duas situações. A faltar 1’34 para o final da partida, os locais jogaram em 5 para 4 e marcaram a 12 segundos do apito, por Gonçalo Nunes (2-3), mas já não houve tempo para mais, com a equipa da linha a ser eliminada da competição.
A norte, o HC Braga recebeu e venceu o Voltregà por 4-0, resultado que não chegou para eliminar a diferença de cinco golos da 1ª mão.
Gonçalo Meira inaugurou o marcador para os minhotos, ao minuto 19 e Trabulo dilatou para o 2-0 a 10 minutos do intervalo. Ainda antes do descanso, dois livres diretos não convertidos para cada lado, deixaram o marcador inalterado para a etapa complementar.
Gonçalo Meira bisou para o 3-0 com menos de 30 segundos jogados na segunda parte e a cerca de cinco minutos para o final da partida, Vítor Hugo dilatou para o 4-0.
Nos momentos finais o HC Braga SAD tentou o tudo por tudo ao tirar o guarda-redes e ficar a jogar com cinco elementos de campo, mas apesar da pressão junto da baliza adversária, os minhotos não conseguiram marcar mais, sendo também eliminados da WSE Cup.