As duas equipas lusas a competir na WSE Cup foram hoje eliminadas na 2ª mão dos quartos de final da WSE Cup. O GRF Murches perdeu frente ao Follonica, por 2-3 e a vitória do HC Braga SAD por 4-0 frente ao Voltregà não chegou para passar a eliminatória.

Em Murches, a equipa da linha perdeu 2-3 com o Follonica, num jogo que teve emoção até ao apito final. Os italianos marcaram primeiro, ao minuto 13, da meia distância, mas dois minutos depois, Gonçalo Nunes empatou com um remate rasteiro à boca da baliza (1-1). Ainda antes do descanso Tomás Moreira viu o cartão azul, mas Rodrigo Vieira conseguiu evitar o golo italiano de livre direto, com o empate a uma bola a prevalecer ao intervalo.

Na etapa complementar a eficácia italiana fez toda a diferença. Ao minuto 14 o Follonica adiantou-se no marcador perfazendo o 1-2. A partir daqui o GRF Murches teve de patinar atrás do prejuízo, encontrando sempre pela frente um guardião italiano inspirado que defendeu três bolas paradas.

Ainda no minuto 14 o Murches falhou o empate de livre direto por azul mostrado por falta sobre Rafa, mas Barozzi defendeu. Três minutos depois foi a vez de Tomás Moreira ver o azul, com o Follonica a converter e a dilatar para o 1-3. Minuto oito e sete, mais duas bolas paradas: pela 10ª falta italiana e penálti a favor do GRF Murches, com o guardião italiano a defender nas duas situações. A faltar 1’34 para o final da partida, os locais jogaram em 5 para 4 e marcaram a 12 segundos do apito, por Gonçalo Nunes (2-3), mas já não houve tempo para mais, com a equipa da linha a ser eliminada da competição.

A norte, o HC Braga recebeu e venceu o Voltregà por 4-0, resultado que não chegou para eliminar a diferença de cinco golos da 1ª mão.

Gonçalo Meira inaugurou o marcador para os minhotos, ao minuto 19 e Trabulo dilatou para o 2-0 a 10 minutos do intervalo. Ainda antes do descanso, dois livres diretos não convertidos para cada lado, deixaram o marcador inalterado para a etapa complementar.

Gonçalo Meira bisou para o 3-0 com menos de 30 segundos jogados na segunda parte e a cerca de cinco minutos para o final da partida, Vítor Hugo dilatou para o 4-0.

Nos momentos finais o HC Braga SAD tentou o tudo por tudo ao tirar o guarda-redes e ficar a jogar com cinco elementos de campo, mas apesar da pressão junto da baliza adversária, os minhotos não conseguiram marcar mais, sendo também eliminados da WSE Cup.

 

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins