No jogo que abriu a 14ª jornada do Campeonato PLACARD, o GRF Murches recebeu e venceu o OC Barcelos SAD, por 8-3. Para este resultado contribuiu o poker de Tomás Moreira e a eficácia nas bolas paradas da equipa comandada por Hugo Lourenço. Esta é a primeira vez que a equipa da linha vence os minhotos e com esta, perfaz três vitórias consecutivas em casa. O GRF Murches ocupa a sétima posição com 19 pontos e o OC Barcelos a quinta, com 24.

O OC Barcelos SAD até entrou melhor no jogo, a chegar com perigo à baliza adversária, enquanto o GRF Murches mostrava algumas dificuldades a nível defensivo. A partir do minuto 17 o jogo começou a ficar partido com oportunidades para ambas as equipas, mais para os minhotos, mas a falta de eficácia do OCB na última parte do rinque e a boa exibição do guardião da equipa da casa foi sendo determinante para segurar o nulo no marcador

O primeiro da noite surgiu ao minuto oito: Bernardo Ramalho aproveitou uma bola perdida no corredor lateral, e no 1 para 1, inaugurou o marcador (1-0). Praticamente dois minutos depois, novamente Ramalho, no sítio certo e à hora certa, aproveitou o ressalto da stickada de meia distância de Tomás Moreira e rematou para o fundo da baliza de Conti.

Os locais ganharam confiança e foram crescendo no jogo, enquanto o OC Barcelos tentava desbloquear as iniciativas individuais. Em cima do fim dos primeiros 25 minutos, Gonçalo Nunes perfez o 3-0 com que as equipas foram para o intervalo.

Tomás Moreira assinou um poker, esta noite, em Murches | ©Catarina Maria | FPP

No segundo tempo os minhotos conseguiram recuperar e empatar a partida: Alvarinho converteu o livre direto pelo azul mostrado a João Maló ao minuto 20 (3-1), Luís Querido reduziu para a margem mínima (3-2, minuto 17) e Alvarinho, isolado para a baliza restabeleceu o empate (3-3, minuto 15).

O GRF Murches não acusou os três golos e, ao minuto 11, Gonçalo Nunes voltou a colocar a equipa em vantagem: na sequência de um lance em que o OCB quase marcou, na saída rápida para o ataque Nunes recebeu a bola e rematou forte para o 4-3. No minuto seguinte Tomás Moreira fez o 5-3 na conversão do livre direto pela 10ª falta do OCB. Já Alvarinho desperdiçou a oportunidade pela 10ª falta do Murches.

Com o OC Barcelos muito perdulário na finalização, o GRF Murches soube galvanizar-se e aguentar a pressão minhota. A cinco minutos do final foi a vez de Miguel Rocha ver o cartão azul. Tomás Moreira não vacilou e ampliou para o 6-3. No minuto seguinte, falta sobre Rafael Lourenço deu lugar a novo livre direto e novamente Tomás Moreira dilatou para o 7-3. A cerca de um minuto para o apito, o mesmo jogador fechou a contagem nos 8-3, na recarga de novo livre direto na sequência de azul mostrado a Alvarinho.

GRF Murches 8 x 3 OC Barcelos SAD

Agenda | 14ª Jornada

20/01/2024
18h00 | FC Porto/Fidelidade x Famalicense AC    
15h00 | Sporting CP x J. Pacense/Divercol             
18h00 | UD Oliveirense/Simoldes x Riba d’Ave HC/Sifamir             
21h00 | HC Turquel x SC Tomar/IPT         
18h00 | CH Carvalhos x AD Valongo/Colquímica

31/01/2024
18h30 | SL Benfica x HC Braga SAD

Consulte o calendário completo, as fichas de jogo, todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins