Gustavo Ribeiro terminou em 6º lugar na prova de arranque do 5-Star, circuito a contar para a qualificação dos XXXII Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A 1ª etapa foi o Dew Tour, que decorreu em Long Beach, na Califórnia este fim de semana.

A prova contou com a participação de cerca de 90 skaters do mundo, Portugal marcou a sua presença e com mais um resultado histórico, Gustavo Ribeiro consegue manter a nossa bandeira na segunda posição do ranking geral de qualificação.

Luís Sénica afirma: ” 2 provas, 2 finais e 2ª posição no Ranking mundial, excelente resultado para Gustavo Ribeiro, para Portugal e para o skate nacional, que prova a qualidade dos skaters nacionais. O percurso ainda está no início, é um circuito muito exigente e desgastante para os atletas, tem de acumular ao seu trabalho normal e circuitos nacionais um conjunto de provas internacionais que os obrigam mensalmente a competirem no estrangeiro. Da parte da Federação de Patinagem de Portugal, mantemos toda a confiança no nosso grupo de atletas e daremos todo o apoio possível para que o sonho de vermos a bandeira nacional nos Jogos Olímpicos possa vir a ser uma realidade.”

A próxima prova de qualificação do ranking é a 2ª Prova do Circuito Mundial SLS Tour, nos dias 23 a 28 Julho em Los Angeles, USA.

Categorias: Skate