O skater português Gustavo Ribeiro terminou em 2º lugar na prova de arranque para a qualificação para os XXXII Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a 1ª etapa do SLS World Tour de 2019, que decorreu durante o fim de semana em Londres.
Numa prova onde participaram cerca de 150 dos melhores skaters profissionais do mundo, Portugal marcou presença com a participação de Gustavo Ribeiro, que obteve um resultado histórico para a modalidade, de Jorge Simões, que chegou às meias finais e terminou na 21ª posição, e de Bruno Senra e Gabriel Ribeiro, classificados em 43º e 48º, respetivamente, na fase do open de qualificação.
Para os Jogos Olímpicos serão selecionados os 20 primeiros skaters do ranking mundial, em resultado do somatório das provas de qualificação. Este ranking de qualificação termina no dia 31 maio de 2020.
Luís Sénica, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal afirma: “a Federação apoia incondicionalmente esta modalidade e orgulha-se do resultado histórico obtido para Portugal na competição do passado fim de semana. Com este resultado, Portugal alcança o Top 2 por países, nos mais de 43 países em prova. Felicitamos Gustavo Ribeiro, atleta ainda jovem e com enorme margem de progressão, que continua a provar ser uma excelente aposta para esta federação. Parabéns aos quatro atletas que fazem parte desta seleção.”
A próxima etapa de qualificação vai ser disputada em Los Angeles já no próximo mês de Junho.

Categorias: Skate