O skater Gustavo Ribeiro terminou ontem a participação no WST Street Skateboarding Rome 2023, em 4º lugar, e está na terceira posição do ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O atleta português totalizou 256.43 na final, no somatório de 77.22 pontos na run 1 (após falhar a última manobra), e 90.22 e 88.99 nos dois best tricks.

Com esta pontuação, o atual vice-campeão do Mundo está em terceiro lugar no ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e confirma a presença nos Olympic Series (Fase 2 de qualificação para Paris 2024).

A Fase 1 de qualificação para os JO tem ainda mais duas provas Pro da World Skate Tour agendas, (Lausanne de 9 a 16 setembro 2023 e Sharjah de 14 a 21 janeiro 2024), e um Campeonato do Mundo, no Japão de 10 a 17 dezembro.

O selecionador nacional, Paulo Ribeiro, considera que o «balanço da competição é positivo, com o quarto lugar na classificação geral» alcançado pelo atleta. Paulo Ribeiro admite que a participação de Gustavo Ribeiro não correu como planeada: «entrou um pouco mal na run, o que o desequilibrou. Ainda recuperou durante as manobras, mas o nível estava elevado e acabou por falhar o pódio (por menos de três pontos)». O técnico explica que «ainda temos mais três competições, estando tudo em aberto e com perspectivas positivas para conseguirmos ficar no top do ranking».

No final da prova em Roma, Gustavo Ribeiro admitiu que não conseguiu «entrar na final com a minha melhor prestação» e explicou que «na primeira run falhei a minha última manobra. Infelizmente não consegui o objetivo de ganhar pelo menos uma medalha (o principal era ganhar)». «Consegui acabar em quarto lugar, não me deixa muito satisfeito, mas conseguimos ganhar pontos para o circuito olímpico. Agora é focar para a próxima prova na Suíça», concluiu.

Categorias: Skateboarding

Playniak

Patrocinador Oficial do Skate