O Comité Olímpico de Portugal anuncia que o skater nacional Gustavo Ribeiro passa a integrar o nível Top Elite da grelha de integração do Projeto Tóquio 2020.

 

Esta nova integração deve-se à 3ª posição obtida no Campeonato do Mundo de Skate disputado no passado mês de Setembro em São Paulo, Brasil.

O escalão Top Elite é o escalão mais elevado de apoio à classificação olímpica.

 

A Federação de Patinagem de Portugal e o Comité de Skate conseguiram ainda a aprovação do programa e a grelha de integração do skate nacional no projeto Tóquio 2020 e a transição para o projeto Paris 2024.

 

“A Federação de Patinagem de Portugal está empenhada em criar todas as condições para os atletas da seleção nacional, em especial para Gustavo Ribeiro, com o objetivo último de tornar possível a sua qualificação para representante nacional da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Este novo reconhecimento pelo Comité Olímpico de Portugal substancia o reconhecimento do nosso trabalho e o trabalho do atleta, garante melhores condições e acima de tudo motiva de outra forma o nosso skater.”, afirma Luís Sénica, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal.

 

foto Telmo Gonçalves

 

 

Para consultar a grelha de integração do COP aceda a:

http://comiteolimpicoportugal.pt/wp-content/uploads/2019/04/Grelha-Skate-Tóquio-2020.pdf

Categorias: FPPSkate