Este fim de semana realizou-se a 3ª prova a contar para o ranking mundial de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Circuito Mundial World Skate SLS Pro Tour 2019, realizado em Los Angels, USA.

Portugal esteve presente com a Seleção Nacional Skate, e mais uma vez, obteve excelentes resultados, destacando-se Gustavo Ribeiro na 10ª classificação na prova, que pontua e consolida a sua posição no top do ranking, com a 3ª posição, ranking este com mais de 300 atletas de “top” mundial.

 

World Skate SLS Pro Tour – 1ª Etapa Londres 2019 Foto Crédito: World Skate Paulo Macedo

 

Não só Gustavo está de parabéns, também Jorge Simões que se classifica na 11ª posição dos quartos de final e Gabriel Ribeiro pontuando na 26ª posição do Open de qualificação.

A 1ª época de qualificação para os Jogos Olímpicos termina em Setembro e até lá a seleção nacional ainda irá marcar presença na 2ª etapa do 5 Star, prova a realizar na China, em Henan, de 03 a 08 de Setembro e o campeonato do Mundo a realizar de 18 a 22 Setembro.

Da primeira época vão ser consideradas as três melhores pontuações de cada atleta para a consolidação do Ranking Mundial.

Deixamos um pequeno vídeo de Gustavo Ribeiro.

Categorias: Skate