O HC Braga SAD venceu, esta tarde, o Igualada HC, por 6-3, na 2ª mão dos quartos-de-final da Taça WSE e garantiu a presença na Final 4 da prova.

O conjunto bracarense entrou determinado na partida, com maior caudal ofensivo, marcando cedo, ao minuto 22, através de um remate de Vítor Hugo, que surpreendeu o guardião espanhol (1-0).

Os minhotos continuaram a pressionar, enquanto o Igualada optava por não arriscar, jogando recuado, com dois homens sempre atrás, por forma a não permitir os contra-ataques do HCB e obrigando os comandados de Tó Neves a ter de explorar a melhor forma de chegar ao golo.

Depois do golo, o jogo ficou mais partido, com ligeiro ascendente do HC Braga, que gozava de mais posse de bola. Ao minuto 11, o HCB desperdiçou a conversão de um penálti, com Diogo Seixas a rematar ao poste. No minuto seguinte, o Igualada devolveu o empate ao marcador, num lance de livre, em que Nelson Filipe não vê a bola sair (1-1).

Na resposta, os bracarenses aumentaram a intensidade de jogo, sempre com o sentido na baliza adversária. Ao minuto seis, mais uma oportunidade de bola parada não aproveitada pela equipa lusa, na sequência de um livre direto, em que Pedro Mendes rematou ao lado.

Dois minutos depois, os espanhóis cometeram a 10ª falta e, desta vez o HC Braga não desperdiçou, com Gonçalo Pereira a marcar o 2-0.

O jogo ficou com mais intensidade, com os minhotos a pressionarem bastante e os espanhóis a responderem bem à pressão.

A cerca de três minutos para o fim do primeiro tempo, os bracarenses desperdiçaram nova bola parada, mas segundos depois, Tomás Korosec recebeu a bola num passe na diagonal e de primeira, marcou o 3-1, igualando a eliminatória. No entanto, na jogada seguinte, o mesmo Korosec viu o cartão azul e, apesar de uma primeira defesa de Nelson Filipe, os espanhóis marcaram o 3-2 na recarga, resultado ao intervalo.

No tempo complementar o HC Braga entrou da melhor forma, marcando o 4-2 ao minuto 23, com Vítor Hugo a bisar na partida e a voltar a igualar a eliminatória. Os bracarenses continuaram a dominar o rinque e, ao minuto 20, é assinalada falta para penálti sobre António Trabulo e Vítor Hugo, com um remate ao canto superior direito, voltou a colocar o HCB à frente da eliminatória, perfazendo o 5-2 e o terceiro da conta pessoal.

A alegria dos minhotos durou pouco: segundos depois, o Igualada reduziu para o 5-3 com uma bomba do «meio da rua», levando o jogo a prolongamento.

No tempo extra, o jogo continuou de intensidade alta e aberto, com ambas as equipas a acreditar na decisão, sem ir a penáltis. A dois segundos do fim da 1ª parte, Gonçalo Pereira colocou o HC Braga na Final 4, ao marcar o 6-3 final.