O HC Braga patinou pela WSE Cup até à final, desta manhã, onde foi derrotado pelo Voltregà, pela margem mínima de 4-5. A equipa de Tó Neves acabou por perder o jogo num lance de alguma infelicidade, mas que em nada belisca a excelente prestação dos minhotos na Europa.

Foi uma final emocionante em que os espanhóis começaram com algum ascendente. O HC Braga foi conseguindo travar com uma defesa bem organizada, mas o Voltregà acabou por marcar primeiro, ao minuto 15 (0-1).

Na resposta, os bracarenses organizaram-se e dominaram por completo o rinque espanhol, com o golo luso a surgir pelo stick de Vítor Hugo, ao minuto 10 (1-1). Quatro minutos depois, na sequência de um penálti assinalado a favor do HC Braga, o mesmo Vítor Hugo bisou e colocou a equipa em vantagem (2-1). No minuto final da primeira parte, o Voltregà voltou a empatar a partida a duas bolas e, a décimas do apito para o intervalo, conseguiram marcar o 2-3.

Vítor Hugo marcou para o HC Braga | ©WSE

No segundo tempo, O HC Braga entrou determinado a alterar o resultado e, em poucos minutos conseguiu: primeiro por Vítor Hugo (3-3) e depois por Diogo Seixas, que perfez o 4-3. A vantagem durou pouco tempo, já que o conjunto espanhol empatou dois minutos depois (4-4). O Voltregà selou a vitória a oito minutos do final, num lance infeliz da equipa minhota, que desviou com o patim a bola para a baliza de Nelson Filipe. Até ao apito final, o HC Braga tudo tentou para inverter o resultado, mas a equipa espanhola soube gerir e garantir a vitória.

Na análise ao jogo e à prestação da equipa nesta WSE Cup, o treinador Tó Neves sublinhou que «é verdade que tivemos muita infelicidade», mas considerou que houve «um fator determinante para o jogo, que foi a questão física», uma vez que a equipa teve «quatro horas a menos de recuperação de ontem para hoje», embora a equipa «tentasse minimizar e recuperar».

©WSE

Tó Neves deu os parabéns ao Voltregà e mostrou-se «orgulhoso do trabalho que fizemos» e acredita que «o grande vencedor foi o Hóquei porque pelo menos os jogos do Braga foram de grande nível e de grande espetáculo».

O técnico fez questão ainda de louvar a «atitude irrepreensível dos meus jogadores. Não fizemos mais porque não pudemos. Houve alguns erros cometidos, por causa do oxigénio. Eu sei bem o que é isso porque quando o oxigénio não chega ao cérebro, tomamos decisões que não são as melhores e foi isso que aconteceu». «Hoje não era o nosso dia, mas vamos sair daqui mais fortes do que quando entrámos, de certeza absoluta», concluiu.

Foto de capa: ©WSE

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins