Comunicado do CTDHP

Tendo em conta o Decreto nº 11/2020, de 6 de dezembro, em que foi regulamentada a aplicação do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República para o período entre 9 e 23 de dezembro de 2020, informamos o seguinte:

Mantém-se a determinação do Governo em como as atividades de treino e competitivas dos atletas de seleções nacionais das modalidades olímpicas e paralímpicas, da 1ª divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, bem como dos campeonatos internacionais, e apenas essas, são equiparadas a atividades profissionais.

No âmbito das Competições de Hóquei em Patins, e tendo em conta o referido no ponto anterior, apenas a Taça de Portugal, 1ª Divisão Masculinos e Femininos são equiparadas a atividades profissionais.

As competições mencionadas no ponto anterior podem realizar-se sem restrições de horários.

Nos concelhos de risco elevado, risco muito elevado e extremo, as instalações desportivas, quando destinadas à prática desportiva federada, devem encerrar até às 22:30H.

As restantes competições de seniores masculinos podem prosseguir, desde que:

Sejam disputadas em concelhos de risco moderado, não havendo restrições de horários, e desde que todos os agentes envolvidos consigam regressar aos seus domicílios dentro das restrições em vigor para o seu concelho.

Sejam disputadas em concelhos de risco elevado, não podendo o jogo finalizar depois das 22h00 de 2ª a 6ª feira, e desde que garanta que todos os agentes envolvidos consigam regressar aos seus domicílios até às 23h00. Esta situação é idêntica para os sábados e domingos.

No caso dos jogos serem disputados em concelhos de risco muito elevado e extremamente elevado, garanta que todos os agentes envolvidos consigam regressar aos seus domicílios até às 13h00 de sábados e domingos e até às 23h00 de 2ª a 6ª feira.

Comunicado CTDHP 07/2020

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins