A seleção nacional de Sub-17 Masculina inicia, segunda-feira, a disputa pelo título de campeã da Europa, competição que vai decorrer em simultâneo com o Feminino, em Olot, Espanha.

Na opinião de Hugo Azevedo, selecionador nacional, o balanço do estágio «é muito positivo» com os atletas «a perceberam exatamente aquilo que eram as nossas ideias e a demonstrarem muita vontade de trabalhar bem e, acima de tudo, cimentar o nosso processo». Apesar do tempo ser escasso, a equipa conseguiu «trabalhar tudo o que queríamos. Estamos muito satisfeitos com estas duas semanas de trabalho e vamos para o europeu com boas sensações», disse.

Azevedo explicou que a equipa parte para este europeu «crente naquilo que é o nosso trabalho» apesar da noção que será «uma tarefa muito difícil, uma vez que já há algum tempo que não conquistamos este título, mas isso só nos pode trazer um ambição e vontade acrescida».

«Sinto os atletas também imbuídos desse espírito, estão ansiosos que o campeonato comece. Acreditamos e vamos com muita vontade de ser campeões, esse é o nosso único objetivo. É essa a nossa ambição e é com essa ambição que partimos para Olot a acreditar que seremos capazes de ser felizes e contrariar um bocadinho o favoritismo espanhol», concluiu.

A seleção nacional disputa o primeiro jogo na segunda-feira, frente à Itália, às 10h915 e, às 19h45, defronta a Espanha. Consulte o calendário completo e as fichas de jogo em tempo real aqui e assista aos jogos na WSE TV.