A UD Oliveirense, que já venceu uma Taça CERS e uma Taça Continental, vai disputar a fase de Grupos da Liga Europeia no Grupo B, juntamente com o Sporting CP e o Reus Deportiu.
Jorge Silva, jogador da Seleção Nacional e da União Desportiva Oliveirense faz a antevisão do que podemos esperar para os três dias da competição.
«Sabemos certamente que as nove equipas que estão presentes nesta fase têm pretensões para chegar à Final4 e a União não foge à regra. Vamos encarar esta Liga Europeia dessa mesma forma, com a ambição de estar na Final4. Para isso, entramos em campo no sábado, contra o Reus, e sabemos que só nos pode passar pela ideia a vitória e deixar em aberto para o jogo de domingo esse apuramento. Com todo o respeito pelas duas equipas, mas temos de nos preocupar connosco e fazer o nosso melhor hóquei para conseguir esse objetivo», referiu.
O atleta considera ainda «muito importante a realização desta Liga Europeia» afirmando que «para nós jogadores é uma competição diferente, super importante, em que se vão reunir as melhores equipas da Europa. Mesmo para o panorama do hóquei em patins é um sinal de que o hóquei em patins está vivo e certamente, neste fim-de-semana, toda a gente do hóquei vai estar ligada nestes três dias de competição para ver os melhores praticantes do mundo e as melhores equipas»
Relativamente à situação de pandemia que vivemos atualmente, Jorge Silva acredita que «o sistema que encontrámos de colocar as equipas em bolha nesta altura será o necessário – todos sabemos a situação que o país e a Europa atravessam – e, pessoalmente, conhecendo o Hotel do Luso e o pavilhão do Luso onde se vai realizar esta bolha, acho perfeito o envolvimento que teremos e as equipas têm de encarar isso como uma necessidade e não como um constrangimento, por isso não vamos encontrar problemas aí. Vamos focar-nos sim nos dois jogos que temos para realizar e que queremos ganhar».