A estreia do SL Benfica na fase de grupos da Liga Europeia ficou marcada pela goleada ao Deportivo Liceo, por 2-7. As águias impuseram desde cedo um ritmo acelerado na partida, com o Liceo a subir as linhas e a tentar travar a equipa portuguesa na construção de jogadas. Foi com um penalti assinalado, aos seis minutos de jogo, a favor dos encarnados, que a equipa inaugurou o marcador por Diogo Rafael. Um minuto depois, Valter Neves ampliou para o 0-2. Roberto di Benedetto ainda reduziu mas, ao intervalo, o SLB já vencia por 1-4 com mais um golo de Diogo Rafael e Gonçalo Pinto.

Na segunda parte, o Benfica foi superior, com o Liceo a beneficiar de várias bolas paradas, defendidas por Pedro Henriques. Até ao fim, Diogo Rafael, Sergi Aragonés e Gonçalo Pinto marcaram os golos que colocaram as águias a vencer por 1-7. Antes do apito final, Marc Grau ainda marcou para o Liceo, fixando o resultado final em 2-7.

Euroleague 2021 • @2021 Catarina Maria / FPP

Com este jogo, o Liceo fica de fora da Liga Europeia e, face ao empate de ontem do FC Barcelona, basta aos encarnados empatar frente à equipa catalã para garantir a presença na Final4 da prova, que se realiza a 15 e 16 de maio, também no Luso.

Na análise ao jogo, Alejandro Domínguez era um treinador muito satisfeito, referindo que «a equipa cumpriu com excelência o plano de jogo que tínhamos previsto que era, basicamente, uma defesa quase perfeita – esta equipa do Liceo não permite falhas nem erros defensivos – e nesse aspeto estivemos impecáveis no jogo todo. Tal deu-nos muita segurança no ataque».

Na sua opinião, o SL Benfica foi «mais paciente que em outras ocasiões porque creio que o jogo precisava disso – o Liceo é uma equipa muito vertical, muito direta – e para nós era importante jogar com mais posse de bola, com mais sentido tático e levar o jogo para o nosso lado. Assim o fizemos e correu-nos tudo muito bem. Fomos pragmáticos, eficazes com um resultado que nos deixa felizes», acrescentou.

O Benfica volta a jogar amanhã, às 20h com o FC Barcelona. O jogo terá transmissão na Benfica TV e online na WSE Tv.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins