O SL Benfica venceu hoje o FC Barcelona por uns expressivos 6-2, qualificando-se assim para a Final 4 da Liga Europeia, onde jogará com o Sporting CP. Junta-se assim ao FC Porto, UD Oliveirense e Sporting CP, para disputar uma final só com equipas portuguesas.

Ainda decorria o primeiro minuto de jogo quando o SL Benfica inaugurou o marcador por Lucas Ordoñez. O FC Barcelona, no minuto seguinte empata por Sergi Panadero. Em power-play, devido ao cartão azul mostrado a Hélder Nunes, o Benfica fica novamente em vantagem, com um golo de Diogo Rafael. Com um Pedro Henriques em grande a defender bolas paradas, Gonçalo Pinto, faz o 3-1 para os encarnados, fixando o resultado ao intervalo.

Euroleague 2021 • @2021 Catarina Maria / FPP

Na segunda parte, é Pedro Henriques que volta a brilhar ao defender várias bolas paradas. Sergi Aragonés, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto marcaram os restantes golos, fechando a contagem para as águias em 6-2.

Na análise ao jogo, o treinador do SL Benfica, Alejandro Domínguez considerou que «o início do jogo foi vital. Nem sempre conseguimos parar a intensidade do Barcelona mas acabámos por igualar ou até superar a intensidade do adversário. A partir daí, com eficácia, começámos a marcar».

Para Domínguez, a final será difícil: «Sinto que somos candidatos a ganhar mas há mais três equipas que sentem o mesmo. Vai ser uma Final 4 muito difícil. Para já, não ganhámos nada, mas a nível de grupo, temos de utilizar isto como catalisador, temos de nos sentir cada vez mais fortes para conseguirmos os sucessos que todos queremos», explicou.

O Benfica vai assim encontrar o Sporting CP na primeira meia-final, enquanto o FC Porto terá pela frente a UD Oliveirense, nos dias 15 e 16 de maio, no Luso.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins