Apesar de entrar a perder, com um golo sofrido logo ao segundo minuto do jogo, apontado por Salvat, a UD Oliveirense venceu categoricamente o Reus Deportiu, na sua estreia, no Grupo B.

Numa primeira parte contida, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, o jogo teve uma toada morna, mas com a UD Oliveirense a tentar subir no terreno, embora a arriscar pouco. A quatro minutos do fim da primeira parte, Ferruccio empata pela UD Oliveirense, golo esse que acordou a equipa, obrigando o Reus a fechar mais as linhas. O mesmo Ferruccio coloca a UD Oliveirense em vantagem a dois minutos do intervalo, fixando a vantagem para o segundo tempo em 1-2.

Euroleague 2021 • @2021 Catarina Maria / FPP

Três minutos passados do início da segunda parte, é Lucas Martinez quem entra na área espanhola e marca o 1-3. Logo de seguida, o Reus desperdiça a marcação da 10ª falta assinalada à UD Oliveirense. A partir daqui, a história do jogo é feita pela UD Oliveirense que chega aos três golos de vantagem, com mais dois golos apontados por Marc Torra, um de livre direto, e Ferruccio, mais uma vez, que faz o 1-5, resultado final.

Paulo Pereira reconhece que «o Reus nos criou imensas dificuldades e sentimos que a equipa na parte inicial entrou um bocadinho ansiosa (…). Ainda por cima no nosso primeiro jogo sofremos um golo logo nos primeiros minutos o que trouxe ainda mais ansiedade. Mas depois a experiência e a qualidade destes jogadores veio ao de cima». O treinador da UD Oliveirense elogia os seus jogadores afirmando que «fomos muito competentes e sem dúvida que este resultado dá outra imagem àquilo que é esta equipa e do que temos feito no campeonato e hoje, sem dúvida, foram uns heróis na pista».

A vitória inequívoca coloca a equipa de Oliveira de Azeméis no primeiro lugar do grupo e elimina o Reus da competição que, em dois jogos, tem duas derrotas. Amanhã, às 17h, a UD Oliveirense defronta o Sporting CP para discutir o vencedor do Grupo B.

O jogo terá transmissão na Sporting TV e online na WSE Tv e na Azeméis Tv.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins