A nova Liga Pro Skate vai arrancar no Porto, de 6 a 9 de maio, no Skate Park de Ramalde. A Liga Pro é um circuito anual, composto por sete etapas. O objetivo é continuar a impulsionar a modalidade até às Olimpíadas de Paris 2024.

A prova foi apresentada no Porto, com a presença de Agostinho Silva – Presidente Adjunto da FPP -, de Catarina Araújo – Pelouro da Juventude e Desporto da CM Porto – e a etapa da Invicta será a única, em Portugal, a pontuar para o ranking mundial que define a qualificação para Jogos Olímpicos de Tóquio.

A nova competição tem uma ambição clara: passar de 350 atletas federados para cerca de 10 mil, em 2024, data em que se realizam os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para esta prova, Paulo Ribeiro, coordenador nacional do Comité Técnico de Skateboarding da FPP, espera a participação de 150 skaters.

@Filipa Brito / CMP

Haverá uma prova para os mais jovens e outra para os atletas que disputam o ranking mundial e a qualificação para os Jogos Olímpicos. O objetivo é «termos competição de maior nível e competitividade que possa, também, dar maior experiência para os atletas de segunda ou terceira linha de desenvolvimento nacional», explica Paulo Ribeiro.

O skateboarding foi a modalidade com maior procura e desenvolvimento nas escolas portuguesas, em 2020, com um crescimento de 20 a 25% por mês. As seguintes etapas serão em Aveiro (17 a 20 de junho), Almada (1 a 4 de julho), Cascais (15 a 18 de julho), Faro (9 a 12 setembro), Mealhada (23 a 26 de setembro) e Lisboa (28 a 31 de outubro).

As finais terão transmissão televisiva na Sport TV e na FPP Tv.

Categorias: Skateboarding

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Playniak

Patrocinador Oficial do Skate