No próximo sábado, dia 23 março, o início da época competitiva de skate tem lugar no skate parque de Monsanto, com o arranque do Campeonato Nacional de Skate, o circuito principal do panorama nacional que irá atribuir os títulos de campeão nacional nas várias categorias.
Esta prova destina-se a todos os skaters nacionais, federados, estando a prova homologada pela World Skate.
Esta é uma das provas oficiais a contar para o ranking de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Para os skaters que ainda não se encontram federados, a FPP e o Comité de Skate irão permitir a inscrição na federação na prova, contando com corpo clínico de apoio para a realização de exames médicos.
No entanto, caso os participantes se façam acompanhar de um atestado médico de aptidão para a prática da modalidade, poderão minimizar o tempo de espera no ato da inscrição.
Os atletas não federados devem trazer ainda 2 fotos tipo passe, sendo que os menores de 18 anos devem ser acompanhados pelo seu encarregado no ato da inscrição.
A FPP e o Comité de Skate aconselham todos os skaters a proceder atempadamente ŕ sua inscrição na prova, para minimizar constrangimentos e tempo de espera no próprio dia.
A inscrição na prova deve ser realizada aqui.
A FPP e o Comité de Skate, proporciona aos skaters do Norte, federados e não federados, com necessidade de transporte carrinha para a deslocação ŕ prova.
O transporte é inteiramente gratuito, sendo necessário apenas a realização da inscrição no transporte até ao dia 21 de março.
As vagas são limitadas aos lugares disponíveis.
Para garantires o teu lugar basta inscreveres-te aqui.

O Free Bus tem saída em Braga ŕs 7h da manhã, dia 23 ponto de encontro é junto ao skate parque da rodovia.
Tem paragem no Porto, junto ŕ Casa da Música ŕs 7h30 e ainda em Coimbra, pelas 8h45 no Parque Exploratório junto aos skate parque e piscinas.
Os menores de idade que se desloquem sozinhos, terão de apresentar declaração do encarregado a dar autorizar a deslocação e participação no campeonato.
Esta prova conta com a organização da Federação de Patinagem de Portugal, Comité Técnico de Skate e Associação de Patinagem de Lisboa e tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, Instituto Português da Juventude e Comité Olímpico Português, e é patrocinada pelo Hotel do Luso, Enjoi, Lakai, Tensor, Sample, Rewind Skateboarding, Imagine Skateboards, BDskate CO, Bana skateshop.
Os media partners são a SURGE e Fuel TV.
Horários da prova – sábado, 23 de março: Inscrição e treinos: 9h30 – 12h Inicio da eliminatórias: 12h – 17h Inicio das finais: 17h – 19h Entrega de prémios: 19h ”

Categorias: Skate