Esta importante distinção, destinada a galardoar serviços prestados ao desporto, foi entregue numa emotiva cerimónia que teve lugar na terra natal de Luís Sénica.
A cerimónia contou com a presença da selecção nacional e de muitas figuras que marcaram a vida, o percurso académico e a carreira de Luís Sénica, entre as quais Fernando Claro.
O presidente da Federação de Patinagem de Portugal faria mesmo um discurso emocionado sobre a sua relação pessoal e profissional com o actual Director-Técnico e Seleccionador Nacional.
#SOUNDC 317016619 #SOUNDC 317019817 O Secretário de Estado, João Paulo Rebelo fez questão de destacar que esta foi a primeira medalha de mérito desportivo que entrega e que, também por esse motivo, ficará para sempre na sua memória.
“Gratidão é o que todos temos e que eu com humildade, e na qualidade de Secretário de Estado, venho entregar como forma de agradecimento do Governo Português.
Esta medalha é inteiramente merecida””, referiu João Paulo Rebelo.
No final, Luís Sénica esteve ŕ conversa com o site da Federação de Patinagem de Portugal.
#YOUTUBE HLTjm75opYc Hábito de ganhar O triunfo em Oliveira de Azeméis do Campeonato da Europa – que escapava a Portugal desde 1998 – foi o ponto alto de uma carreira marcada por diversas conquistas.
Como Seleccionador Nacional, Luís Sénica, de 52 anos, já inscrevera também o seu nome no Campeonato da Europa Sub-17 (2005), no Campeonato da Europa Sub-20 (2008), na Taça Latina (2008, 2014 e 2016) e na Taça das Naçőes (2009 e 2015).
A ligação de Luís Sénica ŕ Federação de Patinagem de Portugal foi interrompida entre 2009 e 2013.
Nestes anos, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, conquistou Taça de Portugal (2009/10), Supertaça António Livramento (2010 e 2012) e Campeonato Nacional (2011/12), e impôs-se também nas competiçőes europeias, liderando os encarnados ao triunfo na Taça CERS (2010/11) e ŕ inédita conquista para o clube das Taça Continental (2011) e Liga Europeia (2012/13).
Os próximos desafios de Luís Sénica e do Hóquei em Patins nacional passam por Montreux, onde Portugal tenta já na próxima semana a quinta conquista consecutiva da Taça das Naçőes, seguindo-se o Campeonato do Mundo em Setembro, em Nanjing (China), onde os campeőes da Europa procuram a consagração Mundial.
Outro desafios O trabalho de Luís Sénica em prol do Hóquei em Patins e da Patinagem não se esgota na função de Seleccionador Nacional.
Actual Director-Técnico Nacional, o papel de Luís Sénica tem sido de fulcral importância no desenvolvimento do Mini-Hóquei, variante do Hóquei em Patins apostada em cativar os mais jovens para a prática da disciplina, e na consolidação da Formação de Treinadores, que visa dotar os técnicos de mais e melhores valências nos diferentes aspectos do Treino.”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins