O SL Benfica confirmou, esta noite, a presença na Final Four da WSE Champions League, ao vencer o Reus por 5-2 no jogo da 2ª mão dos quartos de final. Depois do triunfo por 1-2 na 1ª mão, as águias selaram a eliminatória com hat-trick de Zé Miranda e golos de Diogo Rafael e João Rodrigues.
A equipa de Edu Castro entrou forte e abriu o marcador logo aos quatro minutos: Zé Miranda não falhou na recarga a uma defesa inicial de Càndid Ballart e deu a vantagem ao Benfica, que dominava o rinque. Apesar do ascendente das águias, o Reus conseguiu empatar ao minuto 17, numa transição finalizada por Martí Casas.
A resposta do conjunto da Luz não tardou e, a três minutos do intervalo, Zé Miranda voltou a ser decisivo: depois de entrar pela direita, conquistou posição dentro da área e rematou certeiro para o 2-1. Já no último minuto da primeira parte, a esgotar o tempo de ataque, Miranda colocou em Nil Roca que serviu Diogo Rafael para este finalizar e estabelecer o resultado ao intervalo no 3-1.
A abrir a segunda parte, Zé Miranda assinou o hat-trick com uma finalização de picadinha na área. No minuto seguinte, o mesmo Miranda assistiu João Rodrigues, que perante o guardião espanhol fez o 5-1. Após duas bolas paradas desperdiçadas, uma para cada lado, foi o Liceo a reduzir para o 5-2 e a fechar as contas da noite.
O SL Benfica espera agora pelo vencedor do jogo entre UD Oliveirense e FC Porto para conhecer o adversário na Final Four, em maio.
Resultados
1ª Mão | Reus 1 x 2 SL Benfica
2ª Mão | SL Benfica 5 x 2 Reus
Final Four | 10 e 11 de maio