O atleta da seleção nacional, Marco Lira, ganhou a medalha de prata, no Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade, na Colômbia. O agora vice-campeão do mundo ficou em segundo lugar na prova dos 10 mil metros – pontos e, o colega de equipa, Gonçalo Abreu, alcançou o sexto lugar.

No final da prova, Lira não podia estar mais satisfeito: «hoje acabo mais um dia, aqui no campeonato do mundo, super feliz com este segundo lugar, numa prova bastante dura. Tínhamos uma tática muito bem pensada e muito bem trabalhada. Resguardámo-nos mais no início e fizemos um grande ataque a meio da prova, o que nos facilitou, conseguindo fazer dez pontos, com um trabalho de equipa excecional do meu colega Gonçalo Abreu».

Para o atleta esta conquista «é mais uma vitória» e este título «é um orgulho gigante», que significa que «o trabalho realizado nos outros meses valeu a pena», fazendo questão de agradecer «aos meus pais, treinador, colega de equipa e à Federação de Patinagem de Portugal pelos estágios e toda esta preparação de virmos com mais de uma semana de antecedência» assim como «ao meu clube e outras pessoas que estão à volta deste grande resultado». «Ainda faltam dois dias. Agora vamos desfrutar até ao fim e vamos lutar como temos lutado nestes dias. Só assim é que se consegue mais e melhor», concluiu.

Gonçalo Abreu ficou em 6º lugar na prova dos 10 000mts – pontos, Estrada, no Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade, em Juniores | ©2021 Catarina Maria / FPP

Para Gonçalo Abreu, que alcançou o sexto lugar, esta foi uma prova «bastante dura, mas dei o meu melhor e apoiei sempre o Marco», revelando que «a tática foi cumprida e quando foi para sair, saímos com força e o Marco conseguiu fazer os pontos sem se cansar muito». «Depois, ajudei-o outra vez bastante a recuperar e, no final, o Marco ainda conseguiu chegar lá outra vez, alcançando o segundo lugar, o que foi uma felicidade para nós». «Foi um momento único e saímos daqui orgulhosos por representar Portugal e conquistarmos, pela segunda vez, uma medalha neste campeonato do mundo», sublinhou.

Esta é a sexta medalha, em campeonatos do mundo de Patinagem de Velocidade, para Portugal. A competição decorre até ao próximo sábado, em Ibagué.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.